Oficinas culturais gratuitas tem inscrições abertas em Itapuã

oficina-percussão-male
Moradoras de Itapuã participando da oficina de percussão.

Com o objetivo de fomentar a cultura afro e o entretenimento em Itapuã, o grupo  Malê Debalê promove oficinas no mês de janeiro. “Trazemos as capacitações a fim de reforçar o valor da cultura negra, bem como incentivar o empreendedorismo. A ideia é que as pessoas saiam das oficinas preparadas para gerirem seu próprio negócio”, afirma o presidente Claudio Souza de Araújo.

Com aulas na sede do Malê Debalê, o grupo oferece oficinas de dança, percussão, estética afro, hip-hop e customização de acessórios Malê. O presidente destaca que embora alguns cursos já tenham sido iniciados ainda é possível se matricular. “Os facilitadores estarão prontos para auxiliarem em qualquer dificuldade do conteúdo programático, para aqueles que não frequentaram desde o início”.

As capacitações contam com carga horária de 60 horas, além de 30 horas extras destinadas ao módulo transversal. “Essa etapa inclui visitas a museus, instituições acadêmicas e locais de fundamentação histórica, que ajudem a sedimentar o conteúdo aprendido na sala de aula”, reforça Claudio.

oficinas-male
Oficina com assuntos do mundo afro e oficina de dança.

Vale destacar que a participação nas oficinas é gratuita. O material é inteiramente fornecido pelo grupo Malê. “Custeamos ainda o transporte do aluno e fornecemos um lanche no período em que está matriculado”. O único pré-requisito para ingressar é possuir idade mínima de 16 anos.

A sede do Malê Debalê fica na Rua alto do Abaeté, s/n, Itapuã – Salvador/BA. Mais informações no site www.maledebale.info , no telefone (71) 3285-1771 e nas redes sociais: www.facebook.com/BlocoMaleDebale e Twitter @blocomaledebale.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Ensaios de verão em Itapuã recebem grandes artistas da música

Os ensaios de verão, que acontecem toda quinta-feira na Villa Bahiana, estão fazendo Itapuã ferver na estação mais quente do ano. No último dia (15), o cantor Xanddy fez participação especial no show do grupo Samba Jam e levou o público à loucura com a swingueira do Harmonia do Samba. […]