Oficinas de instrumentos musicais têm inscrições abertas em Itapuã

Itailuan Anjos

Estão abertas até o dia 1º de fevereiro, as inscrições para as oficinas do Festival de Música Instrumental da Bahia. As aulas, que acontecem entre os dias 02 e 08 de fevereiro, em Itapuã e Alagados são direcionadas para quem já possui intimidade com instrumentos como guitarra, bateria, teclado e baixo.

“São aulas para quem deseja aprofundar o conhecimento em música, conhecer o instrumento tecnicamente ou mesmo trabalhar com outras linguagens e improvisação”, afirma o curador do Festival, Fernando Marinho.

Não há limite de idade para participar. Em Itapuã, as aulas acontecem na Escola Estadual Rotary das 14h às 18h. Nos Alagados, as oficinas serão realizadas das 9h às 13h, no Espaço Cultural Alagados e no Colégio Estadual Polivalente San Diego.

No dia 8 de fevereiro, para celebrar a conclusão do projeto, serão realizadas ainda duas Matinês Instrumentais, com apresentação dos alunos das oficinas. Em Itapuã, a Matinê será na Casa da Música, às 10h30 e em Alagados, no Espaço Cultural Alagados, às 17h.

De acordo com Fernando, a iniciativa complementa as atividades da última edição do Festival, realizada em junho de 2014. “No ano passado levamos as oficinas para Plataforma e Solar Boa Vista”.

Ele reforça que a ideia de trazer as oficinas para as comunidades está ligada ao movimento de descentralizar as atrações culturais do centro da cidade. “Grande parte das atividades culturais são concentradas nas regiões do Barris, Campo Grande, Pelourinho. Com esse projeto, os artistas locais não precisam sair do seu bairro para aprenderem tão longe”, diz Fernando.

O curador frisa ainda a importância de congregar talentos. “É uma chance de dialogar com outros grupos, pensar em outros trabalhos e parcerias. Queremos justamente descobrir novos artistas e dar oportunidades aos talentos das comunidades”, conclui.

As inscrições e participação são gratuitas, podendo ser feitas no site – www.festivalinstrumental.com.br.

 oficinas de instrumentos 2015

Fonte: Itapuã City

Next Post

Minitrios estão proibidos durante a Lavagem de Itapuã

Os 110 anos da Lavagem de Itapuã serão festejados sem a presença de minitrios. Segundo o comandante da 15ª CIPM, André Pereira Borges, a proibição partiu da própria Polícia Militar que fará a segurança do evento. “A proporção de som emitida pelos minitrios elevam os ânimos de algumas pessoas, que […]
lavagem de itapuã