Minitrios estão proibidos durante a Lavagem de Itapuã

Os 110 anos da Lavagem de Itapuã serão festejados sem a presença de minitrios. Segundo o comandante da 15ª CIPM, André Pereira Borges, a proibição partiu da própria Polícia Militar que fará a segurança do evento. “A proporção de som emitida pelos minitrios elevam os ânimos de algumas pessoas, que misturados ao álcool, acabam provocando brigas e confusões comprometendo a segurança da festa”.

minitrio-itapua
Arrastão do ItapuãCity – Lavagem 2014

O comandante explica que apenas veículos até 3.500 kg, como por exemplo pick-ups, cujos condutores possuam habilitação na categoria B, estarão autorizados a desfilar. “Essa medida é para que no dia seguinte tenhamos notícias de violência zero. Esperamos mudar o estereótipo de que a Lavagem é violenta, queremos paz e tranquilidade”, reforça Borges.

A operação da Lavagem contará com 600 policiais que farão o patrulhamento das ruas anexas e dentro do circuito. “A Polícia Militar vai trabalhar em parceria com as equipes Apolo, Rondesp, Gêmeos, Atlântico, CEFAP, Esquadrão Águia, Batalhão de Choque e Companhia de Proteção Ambiental. A Polícia Civil também integra o patrulhamento”, frisa o comandante.

O policiamento inclui ainda a inserção de postos elevados de observação na Dorival Caymmi e unidades de comando na extensão entre Piatã e o Abaeté. Outra novidade será a permanência de uma viatura fixa na rotatória da Água Suja, a fim de inibir possíveis assaltos no trecho.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Por questão de segurança, Palco do Rock é transferido de Piatã

Diferente dos anos anteriores a 21ª edição do Palco do Rock, acontece no Jardim Alah. O evento que historicamente acontece em Piatã, foi transferido esse ano por questões de segurança. De acordo com o comunicado emitido pela Organizadora do Palco do Rock, Rita de Cássia, em reunião realizada nesta quarta-feira(28), […]