‘Onde vou dormir essa noite?’, diz moradora de Itapuã que perdeu móveis na chuva

1 de janeiro de 2020

A comunidade de Água Suja, situada na região da Rua Álvaro Baqueiro, em Nova Brasília de Itapuã, sofreu com as fortes chuvas que caíram sobre Salvador durante a madrugada desta terça-feira (31). Segundo os moradores, os estragos são incontáveis. Os prejuízos vão de móveis, eletrodomésticos e mercadorias do comércio. 

Dona de uma sorveteira e pizzaria no local, Julivania de Jesus, 36 anos, foi surpreendida pelos estragos em seu estabelecimento quando abriu as portas às 8h da manhã desta terça-feira (31). Ela, que havia se programado para trabalhar na última noite de 2019 sem hora para parar, teve o desprazer de ver seu comércio debaixo d’água. 

“Ainda não consigo nem avaliar o prejuízo total aqui. O ponto é alugado, o prejuízo foi de mercadoria, mesas e cadeiras, além do espaço todo. A água chegou a 1 metro de altura, a marcas estão na parede. Hoje eu estava me programando para trabalhar sem hora para acabar nessa virada de ano”, contou a comerciante, que foi avisada do alagamento pela mãe, que mora em frente ao seu ponto comercial. 

“Estava em casa dormindo, minha mãe me ligou avisando que estava saindo água por debaixo da porta da pizzaria. Quando viemos abrir, estava tudo no chão, molhado. Essa é minha única forma de sustento, vendo pizza, sorvete, a gente se vira como pode no bairro”, completou. 

Vizinha da pizzaria, dona Rosa Amélia, 61, mora na comunidade há 50 anos e afirmou que nunca viu uma chuva como a da última madrugada. Ela, que vende balas e salgados na porta de casa, perdeu cerca de R$ 500 em mercadorias estocadas em casa. 

Fonte: Correio da Bahia

Next Post

selecting a Scrap auto Removal Service

An auto salvage business on the other hand acquires salvage autos, repairs them and after that markets them off. Question now is “What is a salvage automobile?” A salvage cars and truck is when the expense of repair services on a lorry goes beyond the actual well worth of the […]