Os jovens e a requalificação de Itapuã

Logo Juventude2

coluna-perspectivas

Itapuã passa por um momento de agitação diante das promessas de requalificação da sua orla e do seu tradicional mercado popular. Semanas atrás, o então prefeito ACM Neto deu as caras na comunidade para explicar o projeto de orçamento milionário que mudará radicalmente a porta de entrada do nosso bairro.

Um vídeo de apresentação foi divulgado (clique aqui) e mostra as transformações paisagísticas que serão realizadas. O problema é que todas estas mudanças não foram plenamente dialogadas com a comunidade. Desta forma, nós moradores ficamos em segundo plano neste breve percurso da pesquisa de opinião.

E quanto aos jovens da comunidade? Garanto que suas opiniões caem mais ainda no silencioso fosso do terceiro plano. A juventude hoje, tão cheia de energia e ideias, merece sim ter voz nas discussões pertinentes as transformações urbanas e sociais do nosso bairro. Mas, afinal, o que o governo deve fazer para satisfazer as demandas da nossa tão querida juventude? Uma juventude enferveceste de alegria e ideais que podem abrir as portas de um futuro melhor para toda comunidade de Itapuã.

Tendo isto em vista, convoco todos os jovens da comunidade para o III ENCONTRO DA JUVENTUDE ITAPUÃZEIRA para discutir, dentre outros assuntos, o projeto de requalificação da Orla de Itapuã. O evento será realizado no dia 05/04 ( Sábado), a partir das 9h da manhã. O que a prefeitura vem fazendo e o que ela pode buscar para a satisfazer a grande demanda de jovens da comunidade de Itapuã? Conto com a presença de todos vocês!

Next Post

Abastecimento de água é interrompido em Piatã para correção de vazamento

Fornecimento foi suspenso em Patamares, Boca do Rio, Pituaçu, avenida Jorge Amado e Piatã O abastecimento de água foi interrompido em quatro bairros de Salvador nesta quinta-feira (20). De acordo com a Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento), a suspensão do serviço ocorreu em função da realização de conserto […]