Panela velha é que faz comida boa

coluna-entrelinhas

“Não me interessa se ela é coroa, panela velha é que faz comida boa”

Há quem defenda e há quem seja contra. Mas os benefícios de namorar uma pessoa mais velha são inúmeros. Principalmente se você leva o relacionamento a sério e deseja um futuro com quem está do lado.

Imagem: Google

É essencial saber respeitar as particularidades e diferenças entre os dois. Os gostos podem ser diferentes, mas essa é uma oportunidade única de enriquecimento e crescimento pessoal. Com alguém mais velho ao lado, você descobre a felicidade nas coisas simples e aprende com a experiência do outro. A coroa quer alguém para compartilhar momentos, carinho e ter um bom sexo. O coroa quer renovar suar energias, se sentir amado e cuidado (ok, sexo também!). A pessoa mais velha, de modo geral, já se libertou de sentimentos infantis e não tem mais tempo ou paciência para orgulho e joguinhos. São muito mais objetivos, sabem exatamente o que querem e do que gostam. E você pode se surpreender ao ver que, mesmo sem conhece você direito, ela parece saber exatamente como te agradar em todos os sentidos (de repente pode até precisar de um auxílio medicinal =x). Isso não é o destino e não necessariamente é amor. Isso é malícia e experiência.

Por outro lado, se você se apaixonou por alguém mais velho e também não tiver maturidade, pode ser que perca seu tempo em uma relação estressante. Em um relacionamento com alguém mais experiente não cabem cobranças, possessividade e discussões sem sentido. Mas quando há o respeito, o carinho e o “colocar-se no lugar do outro”, dá para viver bem feliz e em paz.

É comum ver belas mulheres jovens acompanhadas de homens mais velhos, geralmente bem sucedidos. Parece relação por interesse, mas será que alguém está realmente perdendo nesse tipo de situação? Será que o homem mais velho não tem discernimento para escolher a pessoa que estará ao seu lado?

Imagem: Google

Observe que hoje também é interessante o grande número de homens jovens que passaram a se envolver com mulheres mais velhas. Não nos cabe julgar a atitude de ninguém, mas eu, particularmente, acredito que uma coroa em sã consciência não se sujeitaria a uma relação que não lhe trouxesse algo de realmente bom.

A pessoa mais experiente e madura não mede palavras e ações para fazer você se sentir bem e, ao mesmo tempo, não vai pegar no seu pé te exigindo o tempo inteiro algo em troca. Mas é fundamental ter em mente que ela também não vai abdicar da sua rotina e costumes apenas para lhe agradar.

A pessoa mais experiente e madura não mede palavras e ações para fazer você se sentir bem e, ao mesmo tempo, não vai pegar no seu pé te exigindo o tempo inteiro algo em troca. Mas é fundamental ter em mente que ela também não vai abdicar da sua rotina e costumes apenas para lhe agradar.

Imagem: Google

Segura de si, a velha guarda também pode estar querendo apenas curtir a vida sem um compromisso sério. Então, cuidado! Observe os sinais, veja ate onde é lhe dada liberdade para entrar na vida do outro e evite se iludir. O que ele/ela te diz, é provavelmente exatamente o que sente. E se o amor é verdadeiro, a idade não importa!

E você? O que acha do relacionamento com pessoas mais velhas?

Next Post

Pescadores pegam cerca de 600 xaréus em Itapuã

Cerca de 600 xaréus foram pescados nesta quarta-feira, 3, por volta das 15h, na praia de Itapuã (em frente à Sereia). Segundo o pescador da Colônia de Pesca Z-6 da região, Geraldo Costa, de 75 anos, também conhecido como Costinha, uma média de 30 homens ajudaram a puxar a rede […]