Permissionários reclamam da demolição do Mercado de Itapuã

permissionarios-mercadp-de-itapua

Permissionários do Mercado Municipal de Itapuã, que será demolido na sexta-feira(10), por problemas estruturais identificados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), enviaram uma nota , reclamando da demolição.

Em nota, o representante do conselho comunitário de Itapuã, Zelito Guimarães, revela que apenas cinco permissionários estão trabalhando e por conta própria, porque alugaram pontos próximos ao local para venderem seus produtos.

Entretanto a prefeitura informa que, durante a obra, 22 dos 27 permissionários serão relocados para módulos pré-moldados  erguidos na Feira de Itapuã (Avenida Dorival Caymmi). Os demais, de acordo com a prefeitura, optaram por se estabelecer por conta própria, até o final da construção do Mercado Municipal.

Após a demolição da construção atual, que deve ser finalizada no mesmo dia, será lançada a licitação pública para a construção do novo mercado, que ocupará uma área de 2.275 metros quadrados. Até lá não se sabe como de fato ficará a situação dos permissionários, que clamam pela resolução do problema.

A reforma
De acordo com informações da prefeitura, o antigo prédio – reformado pela última vez há 23 anos – será substituído por uma nova estrutura, que vai contemplar três pavimentos, 38 boxes e uma praça de alimentação para dez restaurantes. O projeto de reconstrução foi criado pela Fundação Mário Leal Ferreira.


Foto: Divulgação.Novo Mercado Municipal ocupará uma área de 2.275 metros quadrados
Fonte: A Tarde Online
Next Post

Por um mercado que nos represente

  A sensação não é de alívio, mas sim de pura tensão. Finalmente será demolido nesta sexta-feira, 10, o Mercado Municipal de Itapuã. Faz 23 anos que o espaço não recebe ao menos uma reforma digna. Apenas “armengues” realizados em épocas de eleição. Nos últimos anos o descaso tomou conta […]