Posto de saúde em Itapuã vai funcionar 24 horas durante a Copa

Com o objetivo de prestar assistência mais abrangente à população, nos dias de jogos da Copa, a Unidade de Pronto Atendimento Helio Machado, em Itapuã, funcionará em regime especial, com atendimento 24 horas. A medida da Secretaria Municipal de Saúde inclui outras oito unidades que atuarão em período integral.

No total, 160 profissionais selecionados estarão aptos a atuarem durante o evento entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores de ambulância, agentes sanitários e de saúde. De acordo com a diretora de Atenção à Saúde da SMS, Luciana Peixoto, os profissionais envolvidos passam por treinamento para atualização em áreas como Atenção Cardiovascular de Emergência e Emergência Geral.

Ainda segundo a diretora, durante a realização do evento esportivo, a cidade estará amparada pela frota do SAMU, com 41 ambulâncias em funcionamento. Além disso, nos dias dos jogos, cada um dos postos descentralizados terá uma ambulância de plantão.

A UPA Helio Machado fica localizada na Rua da Cacimba, s/n – Itapuã.

Veja a lista das demais unidades que vão funcionar 24 horas:

– 5º Centro de Saúde (CS) Clementino Fraga (Avenida Centenário)

– 12º CS Alfredo Bureau (conjunto Guilherme Marback, setor 2 – Boca do Rio)

– 6º CS Rodrigo Argolo (Rua Pernambuco, s/n – Tancredo Neves)

– CS Edson Teixeira Barbosa (Avenida Hilda, 02 – Pernambués)

– 16º CS Maria Conceição Santiago Imbassahy (Rua Marquês de Maricá – Pau Miúdo)

– CS São Marcos (Rua do Campo, s/n – São Marcos), UPA Valéria (Rua Regina Andréa, s/n – Valéria)

– UPA Adroaldo Albergaria (Rua das Pedrinhas, s/n – Periperi).

Fonte: ItapuãCity

Next Post

É tempo de Trezenas a Santo Antônio em Itapuã

No dia 13 de junho é celebrado o dia de Santo Antônio, um dos grandes santos da Igreja Católica que viveu no século XII. Bastante venerado pela cultura popular e nas Festas Juninas, Santo Antônio é considerado padroeiro dos animais, dos barqueiros, dos idosos, das grávidas, dos pescadores, sendo invocado […]