É tempo de Trezenas a Santo Antônio em Itapuã

No dia 13 de junho é celebrado o dia de Santo Antônio, um dos grandes santos da Igreja Católica que viveu no século XII. Bastante venerado pela cultura popular e nas Festas Juninas, Santo Antônio é considerado padroeiro dos animais, dos barqueiros, dos idosos, das grávidas, dos pescadores, sendo invocado também para conseguir casamento. Em Itapuã, a devoção é explícita nas Trezenas a Santo Antônio (01 a 13 de junho) preparadas pelos nativos em suas casas ou associações.

sto antonio 3 e 5 022No Dominó Clube Itapuã, os treze dias de festa voltou a ser tradição há dez anos. Como todos os anos, cada noite será organizada por um grupo: jovens, baianas, capoeiristas, pescadores, comerciantes, entre outros. “Fazemos a reza e depois seguimos a noite com comidas e bebidas, música e animação”, afirma uma das organizadoras da Trezena, Neilar Cerqueira.

Segundo Neilar, a tradição aproxima os moradores da comunidade. “É um momento onde as pessoas se reúnem, convivem e partilham umas com as outras. Qualquer pessoa pode participar, independente de religião”, diz.

As noites da Trezena no Dominó Clube acontecem a partir do dia 1º de junho até o dia 13, às 18h30 na Rua do Tamarineiro, 37 – Itapuã

Confira a programação:

trezena.fw

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Bar de Itapuã é campeão de concurso nacional com melhor petisco

Uma disputa envolvendo 31 botecos de Salvador deu os títulos de Melhor Boteco 2014 e Melhor Roska ao boteco Caranguejo do Pascoal, localizado em Itapuã. As premiações foram concedidas pelo maior concurso de cozinha de raiz do Brasil, o Comida di Buteco, que este ano aconteceu de 11 de abril […]