Praia de Itapuã pode receber selo de qualidade internacional 

Famosa por sua beleza, a praia de Itapuã pode receber o selo Bandeira Azul, internacionalmente conhecido como referência de qualidade que as mais renomadas praias mundiais obtêm, através da FEE (Foundation for Environmental Education – Fundação para Educação Ambiental). A informação parte do secretário municipal de Cidade Sustentável (Secis), André Moreira Fraga. 

De acordo com o dirigente, o título pode ser pleiteado para a praia do bairro, além de outras da capital baiana. Os critérios exigidos para ser um dos locais galardoados são bastante rigorosos e podem ser conferidos por completo aqui. Entre eles estão a obrigatoriedade de execução de educação ambiental aos usuários, disponibilização de informações sobre a qualidade da água, mapa da praia, além da construção de um código de conduta na área abrangida.

Para certificação de qualificação da praia, é necessária a contratação de uma empresa complementar que avalie a qualidade da água do mar de Itapuã, já que a realizada pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (INEMA) não atende a todos os requisitos solicitados pela Bandeira Azul. 

No Brasil, as praias que já receberam o título estão no Rio de Janeiro (Prainha, Praia do Remanso e Lagoa do Iriry), São Paulo (Praia do Tombo), Santa Catarina (Praia de Palmas e Lagoa do Peri) e Bahia (Ponta de Nossa Senhora do Guadalupe). 

Next Post

Avenida Dorival Caymmi recebe ponto de monitoramento da 15ª CIPM

Gerentes de banco e comerciantes da Avenida Dorival Caymmi se uniram à 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), comandada pelo major Robson Pacheco, para criar uma instalação destinada ao monitoramento da região pela polícia local. Para tanto foi cedida uma sala no Bahia Shopping, de onde é possível visualizar […]