Praia de Itapuã vai contar com esquema de segurança especial no feriado

Os banhistas que decidirem curtir o feriado de 7 de Setembro, nesta quarta-feira, nas praias de Itapuã, vão contar com um esquema de segurança especial, promovido pela Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar). Uma equipe de aproximadamente 100 homens atuarão das 8h às 17h na prevenção de afogamentos no trecho que vai do Jardim de Alah até a Praia de Ipitanga. 

Além dos 40 locais fixos de salvamento, outros pontos volantes estarão de plantão dando apoio à equipe. O primeiro irá atender o Jardim de Alah até Patamares, o segundo dará suporte na região de Patamares até a Igreja de Itapuã, o terceiro ficará entre a Igreja de Itapuã até a praia do Flamengo e, por último, da praia do Flamengo até Ipitanga. Além dos equipamentos de uso regular como nadadeiras, salsichões e pranchas, os salva-vidas terão à disposição dois jet skis e um bote.

De acordo com o chefe de Busca e Salvamento da Salvamar, Ricardo Henrique, a operação especial foi montada com o objetivo de reduzir o número de ocorrências. “No ano passado, tivemos muitas ocorrências, mas este ano estamos nos prevenindo para que não aconteça o mesmo”, explica. 

Em 2015, foram registradas 54 ocorrências apenas no feriado de 7 de setembro, entre elas duas crianças perdidas, um resgate de corpo no mar e um afogamento fatal. Para que os banhistas possam desfrutar de um banho de mar mais seguro, a Salvamar orienta que fiquem atentos às bandeiras de sinalização disponíveis ao longo da orla, pois elas devem indicar onde há um posto de salvamento (bandeira amarela) ou o local que oferece perigo (bandeira vermelha). 

Em caso de emergência, dirija-se até um posto salva-vidas mais próximo ou ligue para a sede do grupamento, localizada na Avenida Otávio Mangabeira, Patamares, através do número (71) 3363-5333.*

*com informações da Agecom

Next Post

Exposição arquitetônica comemora aniversário da Casa da Música

As celebrações pelos 23 anos da Casa da Música, localizada em Abaeté, no bairro de Itapuã, em Salvador, começaram no último sábado (3), data exata do aniversário do espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult). Às 9h foi aberta a exposição ‘A Casa dos Meus Sonhos, que reúne […]