Prefeito confirma reforma do Centro Esportivo de Itapuã, mas SEMPS não tem previsão para início das obras

O Centro Esportivo Cultural Armindo Avelino de Santana (Biriba), localizado na Rua da Ilha, em Itapuã,  já possui uma emenda parlamentar que prevê sua reforma, porém ainda não há data confirmada para início das obras, apesar de o prefeito ACM Neto ter mencionado a requalificação desde setembro do ano passado, em conferência realizada na Faculdade 2 de Julho, alegando serem necessárias intervenções a favor dos jovens. 

A coordenação de esporte da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (SEMPS), afirma que a requalificação prevê a exclusão da a atual quadra de esportes, para criação de um ginásio coberto. O órgão informa ainda que as obras já deviam ter sido iniciadas, porém não foi possível devido à solicitação de mais documentos por parte da Caixa Econômica, com quem o município tem parceria para execução da obra, através do Governo do Estado.

Ainda de acordo com a secretaria, para elaboração do projeto houve ampla participação dos moradores, usuários do centro e, inclusive, do seu coordenador, André Biriba, no processo de criação do projeto. Ao solicitar uma cópia do documento, a assessoria do órgão informou que não o possui, pois está em poder do secretário e demais responsáveis. 

Fundado em 1979, desde 1998 o espaço foi transformado em Centro Esportivo e Cultural. Após a morte do ex-jogador e até então administrador do local, Armindo Biriba, um grupo de vereadores resolveu homenageá-lo rebatizando o centro com o seu nome. O espaço passou então a chamar-se Centro Esportivo e Cultural Armindo Biriba.

Next Post

Revitalização do Abaeté divide opiniões entre comerciantes; gestor aponta falhas

A comunidade de Itapuã que trabalha e reside nos arredores do Parque Metropolitano do Abaeté já tem há algum tempo requisitado obras de manutenção no local, visando uma maior qualidade de vida tanto para eles quanto para os frequentadores do local. Parte de tal demanda foi atendida pela Companhia de […]