30 de novembro de 2020

Atletas de Itapuã são destaque no cenário nacional de Karatê

O projeto Samurais do Futuro, extensão do Clube Shogun de Karatê, já atua há dez anos incentivando a prática do esporte à comunidade de Itapuã e alcançou feitos importantes nas últimas competições. 

No último campeonato panamericano participaram 24 atletas da equipe, que conquistaram e 66 medalhas. O evento foi realizado em novembro do ano passado, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, e os atletas foram liderados pelos professores Patrícia Santana e Oldari Cheipiron, que também competiram e conquistaram as medalhas pelas quais disputaram. 

Para Oldari o esporte agrega uma grande responsabilidade para com os jovens envolvidos nos trabalhos. “Nós mostramos aos alunos como a atividade tem a capacidade de realizar sonhos, evitar tomadas de decisão que não serão positivas para seu futuro, além de proporcionar bagagem cultural, através das muitas viagens que realizamos para competir.”, exalta. 

O destaque dos novos e veteranos atletas é fruto de muito trabalho e dedicação de toda a equipe envolvida nos treinos e preparação e para 2016 já estão previstos campeonatos de extrema visibilidade como o Baiano, Norte/Nordeste, Brasileiro e o Mundial, onde Patrícia e Oldari – integrantes da seleção brasileira de Karatê – defenderão o país.