Atletas de Itapuã são destaque no cenário nacional de Karatê

O projeto Samurais do Futuro, extensão do Clube Shogun de Karatê, já atua há dez anos incentivando a prática do esporte à comunidade de Itapuã e alcançou feitos importantes nas últimas competições. 

No último campeonato panamericano participaram 24 atletas da equipe, que conquistaram e 66 medalhas. O evento foi realizado em novembro do ano passado, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, e os atletas foram liderados pelos professores Patrícia Santana e Oldari Cheipiron, que também competiram e conquistaram as medalhas pelas quais disputaram. 

Para Oldari o esporte agrega uma grande responsabilidade para com os jovens envolvidos nos trabalhos. “Nós mostramos aos alunos como a atividade tem a capacidade de realizar sonhos, evitar tomadas de decisão que não serão positivas para seu futuro, além de proporcionar bagagem cultural, através das muitas viagens que realizamos para competir.”, exalta. 

O destaque dos novos e veteranos atletas é fruto de muito trabalho e dedicação de toda a equipe envolvida nos treinos e preparação e para 2016 já estão previstos campeonatos de extrema visibilidade como o Baiano, Norte/Nordeste, Brasileiro e o Mundial, onde Patrícia e Oldari – integrantes da seleção brasileira de Karatê – defenderão o país. 

Next Post

Prefeito confirma reforma do Centro Esportivo de Itapuã, mas SEMPS não tem previsão para início das obras

O Centro Esportivo Cultural Armindo Avelino de Santana (Biriba), localizado na Rua da Ilha, em Itapuã,  já possui uma emenda parlamentar que prevê sua reforma, porém ainda não há data confirmada para início das obras, apesar de o prefeito ACM Neto ter mencionado a requalificação desde setembro do ano passado, […]