Projeto ‘Sarau de Itapuã’ esquenta o verão da Casa da Música

Itailuan Anjos
A Casa da Música, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), abre a temporada Verão 2016 com uma programação já tradicional – o ‘Sarau de Itapuã’. O evento gratuito acontece nesta segunda-feira (18), às 18h. A Casa da Música funciona no Parque do Abaeté, S/N.
 
Entre as atrações estão a Chegança dos Mouros de Arembepe, grupo composto por 27 homens, artistas da mesma família, que tem como tradição a arte de contar a história da era Colonial, através da música e da dança, passada de pai para filho.
 
Está prevista ainda a participação da Chegança Feminina Nativas de Arembepe, integrada por 30 mulheres. Elas se uniram para mostrar ao então chefe da Chegança Masculina que as mulheres eram sim capazes de formar o grupo, o qual comemora 14 anos de existência.
 
O projeto ‘Sarau de Itapuã’, parceria entre a Casa da Música e a Independência Musical Associada (IMA), oferece um ambiente caracterizado pelos símbolos da cultura nordestina – fogueiras, comidas típicas e um forró pé de serra – como programação principal do ‘Sarau’ às margens da Lagoa do Abaeté.
sarau-18-01
 
Fonte: Ascom Secult
Next Post

Atletas de Itapuã são destaque no cenário nacional de Karatê

O projeto Samurais do Futuro, extensão do Clube Shogun de Karatê, já atua há dez anos incentivando a prática do esporte à comunidade de Itapuã e alcançou feitos importantes nas últimas competições.  No último campeonato panamericano participaram 24 atletas da equipe, que conquistaram e 66 medalhas. O evento foi realizado em […]