5 de junho de 2020

Prefeitura inaugura UPA hoje (02) em Itapuã

A prefeitura de Salvador vai inaugurar nesta quinta-feira (2), às 15h, a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Hélio Machado, na Rua da Cacimba, em Itapuã. A estrutura foi ampliada e conta agora com seis consultórios médicos, um odontológico, laboratório, central de material esterilizado, salas de classificação de risco, de reanimação,de observação adulto (masculino e feminino) e pediátrica, além de recepção e áreas administrativas.

A UPA possui 18 leitos distribuídos em dois de reanimação e 16 de observação, sendo 12 adultos e quatro pediátricos, já incluídos os de isolamento, além de duas salas de inaloterapia adulto e pediátrico, duas de administração de medicamentos adulto e pediátrico, espaços para exames de radio x, ecocardiograma, pequenos procedimentos, serviço social, farmácia satélite, laboratório e almoxarifado.

De acordo com a Prefeitura, a equipe de saúde é formada por 226 profissionais, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, bioquímicos, cirurgiões-dentista e coordenadores médico e de enfermagem.

Fonte: Metro1