21 de outubro de 2020

Prefeitura não cumpre promessa e Itapuã continua sem a Biblioteca Calasans Neto

biblioteca
Imagem ilustrativa

Passados cinco meses, desde a promessa de realocação da Biblioteca Calasans Neto, que deveria ocorrer até o mês de julho deste ano, Itapuã continua à espera do espaço cultural. De acordo com o subprefeito Jaqson Sousa, em entrevista no mês de abril, (clique aqui e confira) uma nova estrutura abrigaria o acervo composto por doações e obras raras do artista.

Na ocasião, Jaqson afirmou que a Secretaria de Educação estaria responsável por encontrar um imóvel para instalar a instituição. “Tudo indica que será próximo à prefeitura-bairro, na Avenida Dorival Caymmi”, informou.

Ele sustentou que o novo local seria destinado também ao funcionamento da sede da Coordenadoria Regional de Educação de Itapuã (CRE). O dirigente disse ainda que o acervo estaria em armazenamento especial na Escola Municipal Teodoro Sampaio, localizada em Santa Cruz.

Na opinião do professor, Bruno Cardoso tudo relacionado à cultura de Itapuã é válido. “Temos de tudo para fazer de Itapuã um bairro com atrativos culturais. Se a prefeitura não reinstalou a biblioteca, então foram cometidos dois erros. Um por não cumprir o que prometeu. O outro por não ser dado o valor à cultura. Olha o quanto estamos perdendo por este lado. Temos escritores, poetas, músicos”.

O ItapuãCity entrou em contato com o subprefeito durante vários dias, mas não conseguiu retorno até o final desta matéria.

Fonte: ItapuãCity