Prefeitura não cumpre promessa e Itapuã continua sem a Biblioteca Calasans Neto

Redação 1
biblioteca
Imagem ilustrativa

Passados cinco meses, desde a promessa de realocação da Biblioteca Calasans Neto, que deveria ocorrer até o mês de julho deste ano, Itapuã continua à espera do espaço cultural. De acordo com o subprefeito Jaqson Sousa, em entrevista no mês de abril, (clique aqui e confira) uma nova estrutura abrigaria o acervo composto por doações e obras raras do artista.

Na ocasião, Jaqson afirmou que a Secretaria de Educação estaria responsável por encontrar um imóvel para instalar a instituição. “Tudo indica que será próximo à prefeitura-bairro, na Avenida Dorival Caymmi”, informou.

Ele sustentou que o novo local seria destinado também ao funcionamento da sede da Coordenadoria Regional de Educação de Itapuã (CRE). O dirigente disse ainda que o acervo estaria em armazenamento especial na Escola Municipal Teodoro Sampaio, localizada em Santa Cruz.

Na opinião do professor, Bruno Cardoso tudo relacionado à cultura de Itapuã é válido. “Temos de tudo para fazer de Itapuã um bairro com atrativos culturais. Se a prefeitura não reinstalou a biblioteca, então foram cometidos dois erros. Um por não cumprir o que prometeu. O outro por não ser dado o valor à cultura. Olha o quanto estamos perdendo por este lado. Temos escritores, poetas, músicos”.

O ItapuãCity entrou em contato com o subprefeito durante vários dias, mas não conseguiu retorno até o final desta matéria.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Nativo de Itapuã é convidado para treinar equipe de futebol na Arábia Saudita

A oportunidade de atuar fora do Brasil, fez o itapuãzeiro Rogério Silva (33) arrumar as malas e ir em busca de seu sonho do outro lado do mundo, na Arábia Saudita. Há nove meses no país, ele trabalha como treinador de futebol da categoria sub 16 da equipe Al Kholoud […]