Projeto de Itapuã leve crianças do bairro a atividades artísticas e culturais; apoie

Uma iniciativa inovadora e diferenciada vem com a proposta de modificar o olhar das crianças do bairro: o Itapuã CriançArte, idealizado e desenvolvido pela atriz, mediadora cultural e moradora da localidade, Mirian Martins, tem por objetivo fazer com que a arte, em suas mais variadas formas, seja integrada à vida desses jovens, através de visitas a espaços artísticos e culturais da cidade.

No último dia 8, por exemplo, os participantes do projeto, bem como seus pais e responsáveis, foram convidados para assistir ao espetáculo teatral Cinderela, no SESC da Casa do Comércio, onde também havia uma exposição de artes, inspiradas no Outubro Rosa. De acordo com a responsável pelo projeto, a aceitação à iniciativa veio logo nos primeiros momentos.

“A criançada adorou! Alguns pais nunca tinham ido ao teatro, tiraram fotos com todo o elenco e também com o diretor. Antes de começar a peça, eles foram instruidos de como se comportar, sobre os três sinais que tocam antes de começar e sobre o uso de celulares. Passaram pela exposição, assinaram o livro de visitação e se divertiram muito. Depois ainda teve o lanche, doado por moradores e comerciantes da comunidade.”, destaca ela, orgulhosa.

A iniciativa, porém, ainda carece de recursos para se manter ativa. São necessárias parcerias para viabilização da entrega de lanche, e, principalmente, para o transporte, pois ainda não há apoio financeiro para logística da ação. A ideia é dar continuidade ao CriançArte com visitas a teatros, ações musicais, circos, eventos de dança, museus, cinemas, galerias de arte, centros culturais e espaços bioecológicos, fazendo a conexão das crianças com o cotidiano e as possibilidades das artes em diversos momentos da vida, na comunidade e sociedade.

Atualmente colaboram com o grupo diversos agentes de cultura, agitadores culturais e educadores de Itapuã, como Amanda Quadros (ESUI), Francisca dos Santos (GRETI e ESUI) e Cida Barreto (Atriz e Educadora). Todas das as entidades, instituições, escolas, projetos de lazer e cultura de Itapuã e regiões podem participar. Para demais informações, os interessados podem entrar em contato, através do e-mail: mirianhasalvador@gmail.com.

Next Post

Exclusivo: Villa Bahiana retoma atividades nesta noite (20)

O Itapuã City anuncia em primeira mão que o maior Complexo Gastronômico de Itapuã, a Villa Bahiana, retoma as suas atividades nesta noite. A equipe do estabelecimento agradece a todos os que se envolveram para que o espaço reabrisse as suas portas e garante volta com força e dedicação totais […]