Projeto revela jovens jogadores de futebol em Itapuã

Redação

Cerca de 80 jovens e crianças tem ganhado a oportunidade de vencer na vida através do esporte, tudo isso graças ao projeto Meninos de Ouro, que é realizado desde 2010 na Villa dos Ex-combatentes, em Itapuã.

De segunda a sexta, Milena e Isis, colaboradoras do projeto Meninos de Ouro, batalham para manter o projeto funcionando no Campo dos Brabos. Apesar de já ter sido reconhecido como utilidade pública municipal, o projeto segue sem apoio nem patrocínio.

“Esse título não vem com o suporte material ou financeiro que essa associação necessita para se manter apoiando esse jovens das comunidades de Itapuã”, destaca uma das colaboradoras.

Segundo a coordenação do projeto, 3 garotos de 12 e 13 anos já estão sendo sondados para a possibilidade de contrato em 2017 com o Vitória, e um de 15 com o Bahia. “Deram o primeiro passo para seus futuros através do Menino de Ouro, e isso é uma felicidade para nós” afirma a coordenadora do projeto, que no último campeonato disputado no campo dos brabos recebeu o troféu de vice-campeão.

futebol meninos de ouro

Next Post

Música em homenagem a Itapuã concorre ao Prêmio Caymmi de Música

A 2ª edição do Prêmio Caymmi de Música disponibilizou, nesta quarta-feira (11), a lista dos candidatos habilitados nas suas quatro categorias: Música com Letra, Música Instrumental, Show e Videoclipe. Entre as músicas e videoclipes habilitados está ITA, composição de Sergio Passos e Paulo Brasileiro, inspirada no bairro de Itapuã. O […]