Rampas da nova orla de Itapuã não resistem às fortes chuvas dos últimos dias

A nova orla de Itapuã foi inaugurada há pouco mais de dois meses, porém após alguns dias de chuva na capital baiana, parte da estrutura do local não resistiu às fortes pancadas de água e se rompeu.

É o que relata um dos usuários do Itapuã City, alegando que as rampas partiram por terem sido construídas em uma área inapropriada, já que as ondas as alcançam.

Nossa equipe entrou em contato com a Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (SUCOP), e foi informada de que “o órgão, assim como a empresa responsável pela execução da obra de revitalização da orla em Itapuã, já estão avaliando a situação e providenciando os reparos necessários.”.

A nova orla foi inaugurada no dia 23 de outubro, em solenidade que contou com a participação do prefeito ACM Neto, além atrações musicais. Foram investidos R$13 milhões para realização da obra que abrangeu um  trecho de 30 mil m² entre a Sereia e o Farol, incluindo a implantação de oito quiosques, uma quadra poliesportiva, ciclovias, um mirante de frente para o mar e um deck de madeira, além de parque infantil, praça multiuso, estacionamento, mobiliário urbano e piso tátil.

Você também pode enviar uma sugestão de pauta através do e-mail contato@itapuacity.com.br ou nossas redes sociais: www.facebook.com/itapuacity, www.instagram.com/itapuacity e https://twitter.com/itapuacity

Next Post

Terceira etapa do Campeonato Baiano de Pesca Sub 2015-2016 vai ser em Itapuã

A Associação Baiana de Apneia e Pesca Subaquática (ABAPS) realiza no próximo dia 16, a terceira etapa do Campeonato Baiano de Pesca Sub 2015-2016, na Praia de Itapuã. Esta é a quarta edição do campeonato, em que as etapas anteriores foram realizadas na praia de Vilas do Atlântico, em setembro […]