Risco na Rua da Ilha

coluna-pense-nisso

Quem costuma passar pela Rua da Ilha tem enfrentando dificuldades ao longo das duas últimas semanas. Na altura do Centro Esportivo e Cultural Armindo Biriba, uma grande obra da companhia de abastecimento de água, Embasa, tem dificultado o trânsito dos pedestres. O entulho produzido, bem como os materiais utilizados para a realização do serviço, tomaram boa parte da calçada obrigando os pedestres a se arriscarem pela rua.

Certamente, existe um propósito para este serviço estar sendo realizado e a sua execução haverá de trazer benefícios para os moradores. No entanto, em situações como esta é necessário que sejam tomadas precauções a fim de ser evitar acidentes, sobretudo por estar a mesma em uma área de grande circulação de pessoas.

Obra na Rua da Ilha. Foto: Saulo Miguez

Ao início da obra, não havia sequer uma proteção para os veículos que passavam rentes à cratera com cerca de 1,5 m de profundidade e por diversas vezes motos, carros e ônibus correram o risco de se acidentarem.

Obras na Rua da Ilha. Foto: Saulo Miguez

Outro ponto que chamou a atenção também foi a ausência de sinalização no local. Quem passou por lá não viu mensagens do tipo “Cuidado Homens Trabalhando”, ou o alguma indicação de como proceder diante daquela situação. Até porque, havia no local a presença de máquinas do tipo retroescavadeira, o que aumenta o risco.

Essa falta de cuidado para com a população é o exemplo do poder público a não ser seguido.  A segurança do povo deve ser prioridade em qualquer circunstância. Esperamos que situações como esta não se repitam na Rua da Ilha, em Itapuã ou em qualquer outra localidade e que a população possa transitar sem riscos.

Next Post

Baleia com “filhote” se despede dos festejos de Itapuã

Um dos pontos mais marcantes do carnaval de Itapuã, a festa da Baleia, só contou com uma novidade este ano. A estrutura de madeira na forma do animal, desfilou pelas ruas itapuãzeiras acompanhada de seu “filhote”, uma réplica em tamanho menor. De acordo com o artista plástico e responsável pela […]