Sabadeira Musicada: evento em Itapuã reúne atrações musicais, xadrez e programação infantil no sábado (27)

A Sabadeira Musicada, evento gratuito que faz parte do projeto Oficina de Muita Música, acontece no próximo sábado (27), e apresenta as atrações musicais Kimbaila e Beneditas, a partir das 15h, na Casa da Música, no Parque Metropolitano do Abaeté, em Itapuã.

A programação prevê ainda o encontro do Clube de Xadrez Itapuã, que reúne interessados em aprender sobre o jogo, sob o olhar atento do professor Juracy Costa. A edição do evento marca ainda o início oficial da iniciativa que incentiva a leitura Passe Um Livro Adiante, que prevê a doação e troca de livros entre os participantes da atividade. 

E para ninguém ficar de fora, na área externa da casa, as crianças se divertem no Espaço Pajezinho, com programação recheada com atividades como: oficina de bolha de sabão gigante, dobraduras, contação de histórias e brincadeiras antigas. 

Oficina de Muita Música

A Oficina de Muita Música é uma iniciativa oriunda do Edital AgitAção Cultural – do Fundo de Cultura do estado – com a coordenação do músico e escritor Fabio Shiva, e contempla a realização de sete oficinas, que estão com inscrições abertas para todos os públicos. As ofertas são voltadas a quem quer aprender sobre violão, contra-baixo, teoria musical, xadrez, manutenção de violão, técnica vocal e arteterapia. 

Além das oficinas, no último sábado de cada mês, a Oficina de Muita Música se apresenta com artistas convidados no evento Sabadeira Musicada, oferecido de forma gratuita, no mesmo local em que as aulas serão ministradas.

Next Post

Moradores de Itapuã denunciam córrego como foco de mosquitos

O elemento que tira o sono dos moradores é um córrego de aproximadamente 500 metros.   Embora seja um alívio para os dias de forte calor tão comuns ao verão, a chuva é um fenômeno temido pelos moradores da Travessa Villa Romana. Embora convivam com o transtorno há décadas, os […]