21 de outubro de 2020

Santa Sara Kali será festejada na quarta, dia 25, com procissão em Itapuã

A manifestação religiosa é organizada pela Tsara Encontro na Lua Cheia.

A Santa Sara Kali, a padroeira dos ciganos, é celebrada mundialmente nos dias 24 e 25 de maio. Sua canonização ocorreu em 1712 e é vista como “a protetora da maternidade”. E para marcar a passagem da data, a Tsara Encontro na Lua Cheia, Casa espiritual localizada em Itapuã, realiza na quarta-feira (25), a partir das 19h30, uma festa com procissão pelas ruas do bairro. Em seguida haverá apresentações artísticas, artesanato e comidas na sede da entidade, na Rua Misael Tavares, 135.

História: As lendas identificam Santa Sara Kali como a serva de uma das três mulheres de nome Maria presentes à crucificação de Jesus .E algumas lendas dizem que era filha de Jesus e Maria Madalena. Algumas falam que seria serva e parteira auxiliar de Maria e que Jesus teria alta estima por ela ou que seria serva de Maria Madalena. Seu centro de culto é a cidade de Saintes-Maries-de-la-Mer, na França.

Mais informações sobre a procissão e a festa com Tina Ribeiro (71) 99642-5492, email tina.ri@hotmail.com e no Facebook em Encontro na Lua Cheia.

Fonte: iBahia