Semop se posiciona após denúncia por má qualidade da iluminação no bairro

A iluminação pública de Itapuã volta a ser pauta em nosso portal, após denúncia de um dos nossos leitores. O morador da região próxima ao CCAA questiona a má qualidade do serviço ofertado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

De acordo com o residente “existe uma iluminação que deixa o bairro perigoso, em função da luz amarela. Algumas casas e pessoas têm sido assaltadas na região, por isso pedimos uma simples solução: a troca das lâmpadas antigas pelas brancas.”, pontua ele, reforçando que a demanda já é solicitada há algum tempo ao órgão municipal.

Confira a resposta da secretaria na íntegra:

A Secretaria Municipal de Ordem Pública, por meio da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip/ Semop), informa que para substituição de lâmpadas, instalação de novos pontos  de iluminação, melhorias e/ou troca de potência,  é necessário vistoria, estudo de viabilidade técnica e orçamentária, além de seguir um cronograma de obras estabelecido pela administração municipal.

Vale ressaltar que desde o início da Gestão, a Prefeitura Municipal já realizou melhoria de 45 mil pontos de iluminação da capital baiana, o que equivale cerca de 25% do Parque de Iluminação que atualmente conta com 170 mil pontos. 

A Semop informa ainda que para tais serviços o cidadão deve realizar a solicitação através de ofício, junto ao setor de Protocolo da Dsip/Semop, localizado na antiga sede da Revita, na Mata Escura. Para mais informações e/ou esclarecimentos, o cidadão pode enviar e-mail para ordempublicadsip@salvador.ba.gov.br.

Next Post

Banda de Itapuã representa rock baiano em festival de cultura e arte; 24 a 30 de setembro

A banda Desrroche, oriunda de Itapuã, está classificada para participar do V Festival de Cultura e Arte de Camaçari, no dia 24, na Praça da Simpatia, a partir das 19h. O grupo participa através do espetáculo “Se eu morresse amanhã”, em representação ao rock soteropolitano. Diversos segmentos culturais são representados […]