Subprefeito de Itapuã faz balanço da gestão após um ano no cargo

Formado em Administração com especialização em Gestão de Prefeituras, o subprefeito de Itapuã, Alessandro Castro, completou no último dia 5, o seu primeiro ano na gestão do órgão.

preDiante da celebração pela data, Castro faz um balanço sobre sua direção. “Percebo que o avanço mais relevante consistiu na condição técnica que o espaço adquiriu. Por não vir de um quadro político, conseguimos atender a demandas de acordo com suas prioridades e não por outros fatores.”, pontua.

Classificando como “imparcial”, ele destaca que sua gestão foi muito bem recebida pelos moradores da região atendida. “Nunca vi uma comunidade tão acolhedora, especialmente na região de Itapuã. São residentes, em sua maioria, antigos e que contribuem com ideias sugeridas para a mudança, mas sem radicalismos. Sempre me senti acolhido, até mesmo pelos opositores que compreendem e respeitam o meu trabalho.”, salienta.

Balanço e ações futuras

Questionado sobre o balanço de suas ações, Castro salienta que assumiu a gestão do órgão num momento de turbulência. Em abril do ano passado, iniciou-se um dos maiores períodos de chuva já vistos na capital baiana, o que implicou numa grande demanda.

“Naquele momento acompanhei todos os alagamentos, realizamos o levantamento das áreas mais críticas e conseguimos amenizar os danos, fazendo da região uma das que menos tiveram problemas, por conta da chuva.”, relembra.

Ele focaliza ainda nas ações de prevenção para este ano. “Por saber que o quadro poderia se repetir, demos um passo a frente com atividades preventivas, como a limpeza de canais e córregos.”, finaliza.

Next Post

Nova Brasília de Itapuã recebe Projeto Comunidade em Ação amanhã (9)

A comunidade do Cruzeiro, em Nova Brasília de Itapuã, recebe amanhã (9), o Projeto Comunidade em Ação, em que serão oferecidos serviços de saúde, como aferição de pressão, glicemia capilar, além de ouvidorias jurídica e de bairro, a partir das 8h. A iniciativa, realizada em parceria com o Itapuã City […]