4 de setembro de 2020

Subprefeitura de Itapuã investe em ações preventivas e novos projetos

Reconhecida como uma das melhores subprefeituras de Salvador, de acordo com o governo municipal, a prefeitura-bairro de Itapuã prepara ações preventivas contra as chuvas aguardadas para os próximos meses.

De acordo com o gestor do órgão, Alessandro Castro, algumas atividades já estão programadas. “Ainda nesta semana, serão limpos os dez principais canais e córregos da região, assim como já foram higienizados os rios Sapato e Xangô.”, antecipa.

Também estão inclusos na agenda da subprefeitura a limpeza dos rios Costa Verde e da Boca do Rio, além de requalificação da orla que abrange Stella Maris à Ipitanga, a partir de julho. “Além disso, estão sendo realizados investimentos em escadarias, iluminação, operação ‘Tapa Buraco’ e malha viária.”

A subprefeitura de Itapuã é responsável pelas seguintes áreas: Boca do Rio, Imbuí, Marback, Patamares, Pituaçu, Alto do Coqueirinho, Itapuã, Stella Maris, Bairro da Paz, Mussurunga, São Cristóvão, Parque São Cristóvão, Aeroporto, Cassange, Nova Esperança, Ipitanga, Jaguaribe.

Sobre o órgão

Localizada na Avenida Dorival Caymmi, ao lado do Centro de Abastecimento (NACS) do bairro, o prédio da Prefeitura-bairro de Itapuã conta com seis salas e 15 guichês de atendimento, onde os moradores da região podem contar com os serviços das secretarias de Ordem Pública (Semop), de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) e da Saúde (através da Farmácia Popular), além da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), entre outros órgãos municipais. A unidade também oferece serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Junta Militar, balcão de conciliação do Tribunal de Justiça (TJ-BA) e Farmácia Popular.

O horário de atendimento do órgão acontece de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h.