Samba toma conta da Villa Bahiana nesta quinta (14)

Considerada fonte de luz do samba baiano, segundo o público e mídia soteropolitana, a cantora e compositora, Simone Rayos, apresenta, seu novo show, intitulado, “Eu Sou do Samba”, no Projeto Cultura em Movimento, no Mambo’s, na Villa Bahiana, em Itapuã. Destacamos o Momento Janela Aberta, com a sambadeira, Dona Salvadora, importante figura da cultura popular da Bahia

Simone Rayos, aos 16 anos de idade, deu inicio a sua trajetória musical como percussionista da Bolacha Maria, banda do renomado, Carlinhos Brown, e com esta banda viajou em turnê por nove países da Europa.

Ela vai além, e com a sabedoria de que cada um tem que fazer a sua própria história e o seu próprio caminho se dedicou ao canto, e seguindo carreira – solo, com notáveis encontros, vem cantando e tocando ao lado de artistas, como: Mariene de Castro, Margareth Menezes, Nelson Rufino, Banda Dida, Kangerê de Sinha, Filhos do Congo, Todo Menino é o Rei, Filhos de Marujo, Bloco Laroyê Arriba, dentre outros.

Aos 36 anos de idade, com 20 anos de carreira, neste show a cantora faz uma leitura original contemporânea do samba e interpreta através da inconfundível voz e arranjos especiais, a diversidade do samba brasileiro, passeando pelo universo de estilos musicais, como: samba reggae, polca, coco, samba de roda, samba de raiz…

O repertório do show traz músicas autorais compostas pela artista Simone Rayos (Pegadas na Areia, Deixa Eu Viver, Golô-Gôlo, Filhas de Santo, Siri 1 e 2 e Morena só Quero é Tu), e releituras de importantes compositores da música brasileira.

O SAMBA tem papel importante na sua carreira profissional, e a cantora afirma: “Canto SAMBA, canto a Música Popular Brasileira, riqueza do meu Brasil, da minha Bahia!”

PERFIL DO PROJETO CULTURA EM MOVIMENTO
Simone Rayos
Show: Eu Sou do Samba
Mambo’s Bar – Villa Bahiana – Largo das Baianas de Itapuã
14/04 – 5ª feira – 20h
Momento Janela Aberta: Dona Salvadora
Ingressos: R$15,00 – preço único
Informações: (71) 99959. 0802 – analufranca@yahoo.com.br

Next Post

Ouvidoria nos Bairros chega a Itapuã amanhã (13); veja serviços

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE), através da Ouvidoria nos Bairros, atende a comunidade de Itapuã nesta quarta (13), das 9h às 12h, no Colégio Estadual Lomanto Junior. A oportunidade serve para que os residentes realizem reclamações, denúncias, solicitem informações e ainda façam elogios aos serviços públicos estaduais. A iniciativa […]