Templo de Itapuã abre trabalhos da segunda edição do projeto ‘Crescendo e Empreendendo’; dia 17

Na próxima segunda-feira (17), o Centro Espírita Caboclo Itapuã, no Alto do Coqueirinho, vai ser a sede de abertura da segunda edição do projeto ‘Crescendo e Empreendendo nas casas de axé’, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Ba), como parte das ações do programa Salvador Capital Empreendedora.

A ação tem como objetivo despertar o empreendedorismo local como uma das estratégias de inclusão social e acesso ao mercado de trabalho. Neste projeto, as comunidades têm acesso à aulas de empreendedorismo dentro dos terreiros de candomblé, com a oferta de todo o material didático de forma gratuita. Para participar da iniciativa, é necessário apenas que o candidato tenha concluído o Ensino Fundamental e entre em contato com o templo escolhido.

No total, 11 terreiros, localizados em diferentes pontos da cidade, foram contemplados. Além da abertura, em Itapuã, o curso também será ministrado em Leemba Mukumbi Junsara (Periperi), Ilê Axé Bualan Omó ti Gbara (Lagoa da Paixão), Terreiro Axé Jezubun (Beiru), Ilê Axé Obá Ayrá Bodê (Caixa D’Água) e Casa de Oxumarê (Federação). Nestes as aulas serão oferecidas pela manhã.

À tarde, as oficinas ocorrerão no Ilê Axé Odé Omi Kenderê (Beiru), Ilê Axé Omó Omin Tun Dê (Ribeira), Ala Bocun (Valéria), Ilê Axé Bàbá Omin Safuran (Rio Sena), Centro de Auxílio Espiritual Velho Chico de Aruanda (Liberdade) e no Nzo Kisimbi Keuamazi dya Nzaambi (Paripe).

As aulas terão duração de quatro horas e serão oferecidas em três encontros, de acordo com a disponibilidade de cada instituição. Durante as aulas, serão abordadas temáticas como “atitudes empreendedoras”, “pensando no futuro”, “trabalho e negócio” e “características de comportamento empreendedor”.

*com informações da Agecom

Next Post

Nota: horário de funcionamento da agência dos Correios em Itapuã é alterado

A agência dos Correios de Itapuã sofre alteração no horário limite para postagens, que passa a ser até as 14h50. A modificação se dá em nome do Horário de Verão, iniciado na madrugada de ontem (16) e que segue até 19 de fevereiro de 2017. Pelo quinto ano consecutivo, a […]