Terreno à beira-mar em Itapuã é alienado pela Prefeitura

A Prefeitura de Salvador, autorizada pela lei Nº 8655/2014, que desafeta e autoriza o poder Executivo a alienar os bens imóveis relacionados, está licitando terrenos e imóveis, pertencentes ao Município de Salvador, e considerados inservíveis, para trocá-los por outros com maior serventia para as áreas de saúde e educação. Entre as áreas a serem alienadas está um terreno totalmente plano, de 26.780 m2, acesso direto à areia da praia, que será licitado no dia 09 de fevereiro, às 10h, na Sede da Secretaria da Fazenda de Salvador e tem preço mínimo de R$ 23 milhões.

farol
Foto: Portal Sefaz / Reprodução

O terreno está localizado na área mais nobre do boêmio bairro de Itapuã, entre as praias de Itapuã e Stella Maris, onde estão as melhores barracas de praia da cidade, e próximo ao Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, ao Centro Industrial de Aratu, Pólo Petroquímico de Camaçari e do Salvador Norte Shopping. Também fica a poucos quilômetros de alguns dos mais famosos pontos turísticos da cidade como o Farol de Itapuã, a Lagoa do Abaeté e a Praça Vinícius de Morais, recém reformada por conta das comemorações do centenário do poetinha.

A área também fica próxima às melhores praias do litoral norte da Bahia e está a apenas 30,4 km do Centro Histórico (Pelourinho). O terreno fica localizado em uma região onde estão localizados grandes Hotéis e Resorts de luxo e em uma das áreas com maior média de ocupação e cobrança de diárias de hospedagem da cidade.

A licitação é aberta pra todo Brasil e os interessados podem ter acesso ao edital por meio da página da Secretaria da Fazenda de Salvador no site www.sefaz.salvador.ba.gov.br

Fonte: Portal Sefaz

Next Post

Concurso elege Negro e Negra Malê 2015

Candidatos desfilaram para o público que lotou a sede do bloco Malê Debalê em Itapuã, com trajes africanos, passando por uma comissão julgadora que avaliou aos critérios de simpatia, beleza, caracterização afro e desenvoltura no palco, levando os títulos de Negro e Negra Malê 2015, o animador de festa Celso […]