Vacinação para cães e gatos chega a Itapuã

Animais abandonados na Orla de Itapuã receberão vacinação antirrábica, do dia 02 à 06 de fevereiro, numa operação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e da Secretaria Municipal de Saúde.

vacina
Foto: Agencia de Noticias

A campanha que começou no ano passado, tem como objetivo garantir a segurança de moradores e visitantes contra a raiva. A ação dos profissionais é rápida e simples, e deve contar sempre com o auxílio de pessoas com algum tipo de proximidade com o animal. “Geralmente, moradores e comerciantes locais estreitam laços e criam algum tipo de afetividade que os leva a prestar assistência a esses animais, oferecendo água e comida. Então recorremos a essas pessoas para que possam conter os bichos durante a vacinação”, diz Haroldo Carneiro, chefe do setor de Vigilância da Raiva do CCZ.

A ação deve acontecer nas regiões de Piatã, Itapuã, Stella Maris e Praia do Flamengo.  Dez agentes do CCZ percorrerão de maneira uniforme as vias das localidades visitadas. Cerca de 46 mil animais devem ser imunizados até o fim da campanha.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Terreno à beira-mar em Itapuã é alienado pela Prefeitura

A Prefeitura de Salvador, autorizada pela lei Nº 8655/2014, que desafeta e autoriza o poder Executivo a alienar os bens imóveis relacionados, está licitando terrenos e imóveis, pertencentes ao Município de Salvador, e considerados inservíveis, para trocá-los por outros com maior serventia para as áreas de saúde e educação. Entre […]