Negro e Negra Malê serão eleitos neste domingo (1º)

Itailuan Anjos

O Bloco Malê Debalê escolhe o Rei e Rainha 2015 neste domingo, 1º de fevereiro, na 36ª edição do concurso Negro e Negra Malê. Os vencedores representarão a entidade em todos os eventos, inclusive no Carnaval.

rainha-male-itapua

Para conquistar o posto, o presidente do bloco Claudio Souza de Araújo conta que os candidatos precisam ter molejo no corpo e mostrar a quem vieram. Ele reforça que o concurso objetiva valorizar a identidade do povo negro. “O negro tem que deixar de ser pedreiro, servente de obras. Ele pode virar Joaquim Barbosa e até assumir a presidência”.

male22Até o fechamento da matéria, as inscrições estavam em 18 candidatas a Rainha e 14 a coroa de Rei. “Fazemos uma seleção, com uma entrevista para conhecer melhor o perfil dos candidatos. Para a final teremos 20 candidatos, sendo dez mulheres e dez homens”, reforça.

A festa acontecerá na Sede do Malê, no Parque do Abaeté, a partir das 17h. Além das escolhas do Negro e Negra, o público presente ainda será agraciado com shows de Larissa Luz, Aloisio Menezes, Samba e Sede, bem como o Grupo Katulê, além da Banda Malê que fará o ensaio.

Carnaval Malê Debalê

O grupo Malê traz para o Carnaval 2015 o tema “Kirimurê – o Malê Reconta o Recôncavo”. Segundo Claudio, Kirimurês são índios tupinambás que deram a nomenclatura da Baía de Todos os Santos. Nessa linha, a ideia é mostrar as histórias do Recôncavo Baiano. “Vamos falar dos municípios, Santo Amaro da Purificação, Saubara, Cachoeira, entre outros”, diz o presidente.

“Espero que a comunidade compareça em massa no Carnaval, assim como nos ensaios. Que a paz dos ensaios seja transmitida para o Carnaval do Malê”, completa.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Vacinação para cães e gatos chega a Itapuã

Animais abandonados na Orla de Itapuã receberão vacinação antirrábica, do dia 02 à 06 de fevereiro, numa operação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e da Secretaria Municipal de Saúde. A campanha que começou no ano passado, tem como objetivo garantir a segurança de moradores e visitantes contra a […]