Trabalhadores de hotel em Itapuã que hospedará seleção entram em greve

delegacao-selecao-brasileiraAproveitando a oportunidade da Copa das Confederações para chamar atenção do patronato, o Sindihotéis, sindicato que representa os trabalhadores da hotelaria, declarou greve em três unidades hoteleiras —  sendo que duas vão hospedar jogadores do torneio. A greve afeta o Gran Hotel Stella Maris, que receberá a Seleção Brasileira na quinta-feira; o Catussaba Resort Hotel em Itapuã, que hospedará jogadores do Uruguai hoje, e o Catussaba Business, em Stella Maris.

Segundo o sindicato, 700 trabalhadores aderiram à greve, e esse número representaria 90% do total dos contratados nos três hotéis — o número não foi confirmado pelos patrões. Eles reivindicam 10% de aumento retroativo ao início deste ano (quando receberam 6,2% de aumento), melhorias das condições de trabalho, entre outros pleitos.

No Gran Hotel Stella Maris, o gerente Marco Bahia assegurou que a greve não está afetando os serviços do hotel. “Cerca de 90% dos funcionários estão trabalhando”, disse Bahia. Ele não soube informar se haveria negociação com o sindicato. A gerência dos hotéis Catussaba informou que pretende conceder o aumento solicitado pela  categoria.

Fonte: Correio da Bahia

Next Post

Noite do Poder

No próximo dia 06/07 será realizado na quadra do Malê o evento Noite do Poder, que promete lotar a casa ao som de bandas que tem se destacado entre o público do bairro. Fonte: ItapuãCity