Transalvador define situação do trânsito em Itapuã e comerciantes vão às ruas em protesto

Redação 15

comerciantes

A tarde desta quinta-feira (9) em Itapuã foi marcada por protestos dos comerciantes do bairro. A manifestação ocorreu na Av. Dorival Caymmi, e teve início por volta das 15h00. O motivo da reivindicação é a liberação do estacionamento ao longo da via, que segundo os próprios comerciantes, com a ação o comércio está enfraquecendo e gerando diversas demissões, além do fechamento de algumas lojas.

fabrizzio-mullerCom a inclusão da avenida Dorival Caymmi no roteiro de vias que tiveram requalificação asfáltica realizada pela prefeitura de Salvador, foi implementada também nos dois sentidos uma ciclofaixa. Segundo o Superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller,  objetivo é fomentar a utilização da bicicleta como meio de transporte. “A utilização das bicicletas é uma tendência mundial, e esse incentivo faz parte do plano do governo municipal”, ressaltou.

Porém, a instalação das ciclofaixas tem gerado polêmica por automaticamente ter que extinguir o estacionamento de carros ao longo da Av. Dorival Caymmi. Com isso, os comerciantes do bairro tem tentado estabelecer um acordo com o órgão, com relação a liberação do estacionamento neste período de negociação, porém alegam que os motoristas continuam sendo multados.

Na noite da última segunda-feira (6), o Superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, esteve em Itapuã para participar do segundo encontro entre o órgão municipal, ciclistas e  comerciantes. A reunião foi organizada pelo grupo “Itapuã, Ontem, Hoje e Sempre”, criado no facebook por moradores do bairro. Na ocasião, foi apresentado o resultado final de como ficará o ordenamento do trânsito local, com a finalidade de atender a demanda dos dois grupos. Confira abaixo as definições apresentadas:

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Novo subprefeito de Itapuã será apresentado nesta quarta

Após alguns meses de curiosidade, os moradores de Itapuã saberão quem estará à frente da Prefeitura-Bairro IV (Itapuã). O novo subprefeito, Alessandro Castro, já assumiu o comando da unidade e fará uma reunião de apresentação para a comunidade na próxima quarta-feira (15/04), às 16h00, na sede da subprefeitura. São esperados […]