UPA de Itapuã está com restrição de atendimentos devido aos salários atrasados

Redação
UPA na manhã de hoje (11)

Com 5 anos de funcionamento, a Unidade de Pronto Atendimento Helio Machado, localizada em Itapuã, tem gerado diversas reclamações de pacientes nos últimos meses devido à precariedade no atendimento.

A situação ficou ainda mais complicada na manhã dessa segunda (11), devido ao movimento que está sendo realizado pelo Sindicato dos Médicos da Bahia, restringindo o atendimento apenas para pacientes com pulseira vermelha e amarela.

Segundo o informativo que está disponível na própria unidade, os médicos estão com salários atrasados há dois meses, e esse protesto visa alcançar também condições dignas de trabalho na unidade de pronto atendimento.

A redação do ITAPUÃCITY entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, mas até o momento não obteve retorno.

As UPAs de São Cristóvão, Paripe, Tancredo Neves, Pirajá, San Martin, São Marcos e Pernambués também aderiram ao movimento.

UPA Hélio Machado

Segundo a prefeitura, a equipe de saúde é formada por 226 profissionais, entre médicos, enfermeiros e especialistas na área.  A unidade possui 18 leitos distribuídos em dois de reanimação e 16 de observação, sendo 12 adultos e quatro pediátricos. 

Next Post

Sarau de Itapuã homenageia velha guarda do samba da Bahia

Sob o comando de Soninha do Samba, o primeiro Sarau de Itapuã deste mês de novembro vai homenagear a velha guarda do samba da Bahia, com a participação de convidados, partideiros e bambas de toda a cidade. O evento acontece na próxima segunda-feira, dia 11, a partir das 18h, na […]