Varredeiras elétricas chegam a Orla de Itapuã

Redação

Inovando para obter melhores resultados de limpeza nos espaços públicos da capital baiana, a Limpurb está implantando aos poucos um novo equipamento para contribuir com a limpeza da cidade. As varredeiras elétricas já estão sendo utilizadas na orla de Itapuã com o objetivo de ajudar a manter o local sempre limpo.

Ao todo, três minivarredeiras elétricas estão em serviço em Salvador – além do Pelourinho, atuam também nos trechos de orla de Itapuã e da Barra. Utilizada por um agente de limpeza, o equipamento tem largura de 1,27 metro de varrição e capacidade para armazenar até 135 litros de resíduos. Para manuseá-la, os profissionais da Limpurb passaram por um treinamento de dez horas.

A varredeira consegue retirar a areia acumulada do chão de forma mais eficiente, economiza o tempo do serviço e ainda faz a limpeza de forma silenciosa. Depois de recolhidos, os resíduos são descarregados em local adequado. O trabalho é feito diariamente, das 6h às 20h, em períodos intercalados.

Por ser movida a energia elétrica, durante todo o tempo que está em funcionamento ela libera ar limpo, evitando a emissão de gases poluentes na atmosfera. Além da limpeza das vias principais e das calçadas, o equipamento consegue acessar locais estreitos graças a uma mangueira de sucção que facilita a retirada de resíduos nessas áreas com menor largura.

Next Post

Projeto "FIND TARDE" é a novidade nas tardes de sábado em Itapuã

No próximo dia 20 de julho será realizada a primeira edição do ‘Projeto FIND TARDE’ no bairro de Itapuã. A intenção dos idealizadores é proporcionar um ambiente descolado e de total descontração, com o objetivo de levar um evento diferente com atrações diferenciadas, trazendo o melhor da música para as tardes […]