5 de setembro de 2020

Vem aí mais uma edição do Viva o Abaeté

viva-o-abaeteO projeto cultural “Viva o Abaeté” realiza mais uma edição do encontro, no próximo dia 15 de abril (terça-feira), com celebração de três datas comemorativas deste mês: Dia do Índio (19) Dia da Terra (22) e o Centenário de Dorival Caymmi (30).

A programação reserva uma série de atividades lúdicas, como contadores de histórias e palhaços, roda de capoeira, plantio de mudas nativas, bate papo musicado e luau com meditação.

O evento será realizado na Casa da Música, a partir das 14h00. Para participar, basta levar um alimento para compartilhar no piquenique. O “Viva o Abaeté” é produzido em parceria com a Área de Proteção Ambiental Lagoas e Dunas do Abaeté (APA) e o Instituto Estadual do Meio Ambiente (INEMA).

A Casa da Música foi inaugurada em 1993 juntamente com as obras de recuperação do Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté, com o objetivo de abrigar acervos que retratem a história da música baiana. Hoje a Casa da Música é um Espaço Cultural que tem como principais desafios fomentar a produção cultural da comunidade e contribuir para a democratização do acesso a cultura.

Fonte: ItapuãCity