Viva o Abaeté celebra os 10 anos do Grupo Cultural As Ganhadeiras de Itapuã!

Itailuan Anjos

No dia 17 de março, a Casa da Música, Espaço Cultural da SecultBA, realiza diversas atividades de integração e valorização da Lagoa do Abaeté. O evento acontece em parceria com a Área de Proteção Ambiental Lagoas e Dunas do Abaeté e o INEMA (Instituto Estadual do Meio Ambiente) faz parte da proposta de ressignificação e resgate desta área, que possui grande vocação poética e função de integração social para moradores do entorno.

A programação dessa edição tem em destaque, a comemoração dos 10 anos do Grupo Cultural As Ganhadeiras de Itapuã, composto na sua essência por antigas lavadeiras da lagoa do Abaeté, e inclui atividades lúdicas, bate papo musicado, meditação e Luau com As Ganhadeiras, Grupo Barlavento e convidados.

A Casa da Música foi inaugurada em 1993 juntamente com as obras de recuperação do Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté, com o objetivo de abrigar acervos que retratem a história da música baiana. Hoje a Casa da Música é um Espaço Cultural que tem como principais desafios fomentar a produção cultural da comunidade e contribuir para a democratização do acesso a cultura.

Serviço:

Evento: Viva o Abaeté!

Data: 17 de março 2014

Hora:  A partir das 14 horas (Veja Programação)

Local: Casa da Música / Parque do Abaeté

Mais informações: 71 3116-1511 / casadamusicabahia@gmail.com  / www.casadamusicabahia.wordpress.com

viva-abaetc3a9-17-de-marc3a7o

Fonte: Blog Casa da Música

Next Post

Com camisa X Sem camisa

A quarta-feira de cinzas foi dia também das 32 seleções que disputarão o mundial no Brasil jogarem partidas amistosas. Numa espécie de super-rodada global, os principais selecionados nacionais do mundo entraram em campo para testarem jogadores e ajustarem os últimos detalhes antes do grande evento. Além das exibições de gala […]