“Viva o Abaeté” convida comunidade de Itapuã para tarde de atividades e oficinas

Itailuan Anjos

viva-abaetc3a9-13-de-fevereiro-atualO Parque Metropolitano do Abaeté recebe hoje (13/02) a terceira edição do projeto cultural “Viva o Abaeté”, que tem realização da Casa da Música, bem como parceria com a Área de Proteção Ambiental Lagoas e Dunas do Abaeté (APA) e o Instituto Estadual do Meio Ambiente (INEMA).

De acordo com o coordenador da Casa da Música, Amadeu Alves (46), o encontro é aberto ao público e traz como proposta fomentar o acesso da comunidade à cultura do bairro, através de oficinas e atividades. “Teremos roda de capoeira, aula de pintura, contadores de história, malabaristas, piquenique, exposição fotográfica, feira de artesanato, bate-papo musicado, além do luau no início da noite”, frisa.

É no bate-papo musicado que Amadeu e Tiago vão explanar sobre o tema central deste encontro: A importância da Lagoa para a identidade territorial de Itapuã. O momento vai propor discussões sobre o apego e as muitas histórias do lugar.

Para o gestor da APA, Tiago Marques (33), a iniciativa motiva os moradores a redescobrirem Itapuã. “A ideia é propagar a ressignificação e resgate desta área, que possui grande vocação poética e função de integração social para moradores do entorno”, assinala.

Para participar, basta levar um alimento para compartilhar no piquenique. Confira abaixo a programação completa:

Programação:

Participação de alunos da Escola Municipal Lagoa do Abaeté, artístas voluntários e comunidade

  • 14 horas

Feira de Artesanato;

Roda de Capoeira com o Projeto Social Kirimurê;

Oficina Contando e Pintando as Lendas da Lagoa com Alê Carvalho e Vivian d´Utra;

  • 15 horas – Oficina de Malabarismo “Treinos Livres do MAR de Palhaços” com Igor Caxambó;
  • 16 horas – Práticas de Yoga com Glauvânia Jansen;
  • 16 horas – Bate Papo Musicado – a importância da Lagoa para a identidade territorial de Itapuã: uma discussão sobre o apego ao lugar, com Thiago Siqueira e Caubi Nova. Mediação: Tiago Marques (Gestor da APA Abaeté) e Amadeu Alves (Coordenador da Casa da Música);
  • 18 horas – Luau Itapuã Canta Caymmi, contemplando a lua cheia.

Mais informações: 71 3116-1511 / casadamusicabahia@gmail.com

Fonte: ItapuãCity | Camila Barreto.

Next Post

Reforma deixa ponto de ônibus desmontado em Itapuã

Uma reforma realizada há cerca de dois meses em uma calçada em Itapuã, na região da Vila dos Ex-combatentes, acabou gerando transtornos aos moradores. Isso porque, durante as obras, o ponto de ônibus foi desmontado e parte da estrutura está abandonada no local. Segundo o morador e estudante, Stene Silva […]