23 de outubro de 2020

“Viva o Abaeté” convida comunidade de Itapuã para tarde de atividades e oficinas

viva-abaetc3a9-13-de-fevereiro-atualO Parque Metropolitano do Abaeté recebe hoje (13/02) a terceira edição do projeto cultural “Viva o Abaeté”, que tem realização da Casa da Música, bem como parceria com a Área de Proteção Ambiental Lagoas e Dunas do Abaeté (APA) e o Instituto Estadual do Meio Ambiente (INEMA).

De acordo com o coordenador da Casa da Música, Amadeu Alves (46), o encontro é aberto ao público e traz como proposta fomentar o acesso da comunidade à cultura do bairro, através de oficinas e atividades. “Teremos roda de capoeira, aula de pintura, contadores de história, malabaristas, piquenique, exposição fotográfica, feira de artesanato, bate-papo musicado, além do luau no início da noite”, frisa.

É no bate-papo musicado que Amadeu e Tiago vão explanar sobre o tema central deste encontro: A importância da Lagoa para a identidade territorial de Itapuã. O momento vai propor discussões sobre o apego e as muitas histórias do lugar.

Para o gestor da APA, Tiago Marques (33), a iniciativa motiva os moradores a redescobrirem Itapuã. “A ideia é propagar a ressignificação e resgate desta área, que possui grande vocação poética e função de integração social para moradores do entorno”, assinala.

Para participar, basta levar um alimento para compartilhar no piquenique. Confira abaixo a programação completa:

Programação:

Participação de alunos da Escola Municipal Lagoa do Abaeté, artístas voluntários e comunidade

  • 14 horas

Feira de Artesanato;

Roda de Capoeira com o Projeto Social Kirimurê;

Oficina Contando e Pintando as Lendas da Lagoa com Alê Carvalho e Vivian d´Utra;

  • 15 horas – Oficina de Malabarismo “Treinos Livres do MAR de Palhaços” com Igor Caxambó;
  • 16 horas – Práticas de Yoga com Glauvânia Jansen;
  • 16 horas – Bate Papo Musicado – a importância da Lagoa para a identidade territorial de Itapuã: uma discussão sobre o apego ao lugar, com Thiago Siqueira e Caubi Nova. Mediação: Tiago Marques (Gestor da APA Abaeté) e Amadeu Alves (Coordenador da Casa da Música);
  • 18 horas – Luau Itapuã Canta Caymmi, contemplando a lua cheia.

Mais informações: 71 3116-1511 / casadamusicabahia@gmail.com

Fonte: ItapuãCity | Camila Barreto.