Viva o Abaeté terá programação especial em Itapuã nesta quarta (14)

Itailuan Anjos

No dia 14 de maio, a Casa da Música, espaço Cultural da SecultBA, realizará o 6º Viva o Abaeté com diversas atividades de integração e valorização da Lagoa do Abaeté. O evento que acontece em parceria com a Área de Proteção Ambiental Lagoas e Dunas do Abaeté e o INEMA (Instituto Estadual do Meio Ambiente) faz parte da proposta de ressignificação e resgate desta área, que possui grande vocação poética e função de integração social para moradores do entorno.

A programação dessa edição tem em destaque o Bate Papo Musicado A História da Música na Bahia por Paulinho Boca de Cantor, e o Luau Itapuã Canta Caymmi com As Ganhadeiras de Itapuã.

A Casa da Música foi inaugurada em 1993 juntamente com as obras de recuperação do Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté, com o objetivo de abrigar acervos que retratem a história da música baiana. Hoje a Casa da Música é um Espaço Cultural que tem como principais desafios fomentar a produção cultural da comunidade e contribuir para a democratização do acesso a cultura.

Serviço:

Evento Viva o Abaeté!
Data: 15 de abril
Hora: Ver programação abaixo
Quanto: Gratuito
Local: Casa da Música / Parque Abaeté
Mais informações: 71 3116-1511 / casadamusicabahia@gmail.com
http://www.casadamusicabahia.wordpress.com

PROGRAMAÇÃO:

• 14:00 horas – Atividades lúdicas – Contação de Histórias e Palhaçaria;

• 14:30 horas – Roda de Capoeira com o Grupo Raça;

• 16 horas – Bate Papo Musicado A História da Música na Bahia por Paulinho Boca de Cantor;

• 18 horas – Meditação;

• 18:30 horas – Luau Itapuã Canta Caymmi com As Ganhadeiras de Itapuã e Convidados.

* Durante o evento estará acontecendo uma feira de artesanato com os grupos Customizart e Artcos.

Fonte: Casa da Música

Next Post

Crônica em poesia

O centenário do eterno Dorival Caymmi marcou a última semana do mês de abril na capital baiana. Em toda a cidade, mas, sobretudo no bairro de Itapuã, Caymmi foi reverenciado e a sua obra cantada pelas milhares de vozes que se vêem representadas nela. Além da beleza poética dos versos […]