Voluntárias Sociais levam programa Água Saudável para comunidade de Itapuã

Na manhã desta sexta-feira (22), 65 famílias da comunidade de Soronha, no bairro de Itapuã, em Salvador, receberam, por meio do programa Água Saudável, das Voluntárias Sociais da Bahia, filtros de água, numa parceria das Voluntárias com o Centro Comunitário Coração de Maria.

A comunidade teve a oportunidade de participar de uma palestra sobre o consumo de água com qualidade, para evitar doenças, proferida pela agente de saúde Rejane Lima, que mora no local.

Segundo a coordenadora do programa, Tânia Nogueira, as Voluntárias não fazem doação, “e sim prestam assistência às famílias, dando todo o apoio e mostrando como consumir água de qualidade”.

Há 20 anos, o Centro Comunitário Coração de Maria presta serviço à população carente através de acompanhamento escolar, reforço e aulas de capoeira ministradas por moradores da própria região. Fornece também duas refeições para as crianças no período que ficam tendo aulas e funciona das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Next Post

Devo ou não utilizar suplementos alimentares?

Hoje em dia é bastante fácil adquirir um suplemento alimentar, esses produtos são comercializados em lojas especializadas e em diversas farmácias de todo o país. Muitos são os benefícios que eles se propõe a promover como emagrecimento, ganho de massa muscular, melhora do desempenho e melhora da saúde. Mas será […]