Devo ou não utilizar suplementos alimentares?

coluna-nutricao-e-saude

Hoje em dia é bastante fácil adquirir um suplemento alimentar, esses produtos são comercializados em lojas especializadas e em diversas farmácias de todo o país. Muitos são os benefícios que eles se propõe a promover como emagrecimento, ganho de massa muscular, melhora do desempenho e melhora da saúde.

Mas será que realmente eles cumprem o que prometem? Essa questão é bem interessante, realmente a maioria dos suplementos alimentares cumprem com o prometido, porém para  ter o seu efeito no organismo ele deve ser utilizado da forma correta e estar acompanhado de uma alimentação equilibrada, este é o principal meio de alcançar os objetivos desejados, não adianta gastar dinheiro em diversos tipos de suplementos sem antes modificar os seus hábitos alimentares.

Os suplementos podem trazer muitos benefícios se utilizados de maneira correta e acompanhado  de uma alimentação adequada, porém cuidado ao utiliza-los sem orientação de um nutricionista, alguns tem contraindicações para pessoas que apresentam certos tipos de doenças. Os termogênicos por exemplo, que são uma classe de suplementos emagrecedores, não devem ser utilizados por pessoas que tem gastrite, refluxo, hipertensão, doenças cardiovasculares, depressão, insônia e hiperatividade.

Por isso fique atento e sempre procure a orientação de um profissional adequado e lembre-se que a saúde vem sempre em primeiro lugar.

Para um acompanhamento nutricional individualizado procure sempre a orientação de um Nutricionista, ele é o profissional mais adequado para melhorar a sua alimentação.

Para ficar ligado em mais dicas sobre Nutrição e Suplementação Esportiva curta: www.facebook.com/LuanNutricaoEsportiva

Next Post

Mulher queima homem com soda cáustica em Itapuã

No início da noite do último domingo (24), Claudimar de Araújo Félix, 31 anos, deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), com várias queimaduras pelo corpo após uma mulher identificada como Eliana, ter jogador soda cáustica nele, de acordo com informações da Central de Polícia (Centel). A polícia desconhece […]