XII edição do Sarau da Praça acontece neste sábado (03)

Redação

O Sarau da Praça é um evento cultural que visa revitalizar a cultura Itapuã, um bairro de Salvador famoso por inspirar as canções de Dorival Caymmi e as poesias de Vinicius de Moraes. Nesta edição o evento recebe Jonga Lima, Júlio Caldas, Marcus Mendes e a banda Zé Bunitinho. O sarau acontece na Praça Cultural do Bendegó (Penedo), a partir das 18h.

Além de muita música, a festividade oferece oficina de turbantes com o Coletivo Preto Empreendedoras, representado pela Oro Mi Maío Artes; o projeto Kirimurê com representações da capoeira, samba de roda e ciranda e promete animar e interagir com o público; além da exposição fotográfica “Salvador: Mar de Existência”, pelo olhar de Peu Fernandes.

Fernandes explica que a ideia da exposição é mostrar a realidade diversa e singular que o mar oferece a população. “De alguma forma cada um se mantém conectado com o que é substancial, seja para alimentar o corpo ou a alma. A exposição traz algumas imagens de Salvador a partir do mar, trazendo perspectivas e visões do que normalmente costumamos vivenciar”, comentou o fotografo.

Nesta edição, os ritmos  passeiam pelo som carnavalesco com  Jonga Lima; o groove de Marcus Mendes; o blues do multinstrumentista Júlio Caldas e o “brega-rock-chumegante” da banda Zé Bunitinho, que traz novas releituras de diversas canções do brega e da  MPB.

O evento que recebe de publico de todas as idades, conta ainda com a comercialização de artesanato e uma gastronomia diferenciada.

Serviço
O que: Sarau da Praça
Quando: Sábado. As 18h.
Onde: Praça Cultural do Bendegó – Penedo, Itapuã
Quanto: Aberto ao público

Next Post

Carta de uma coruja buraqueira

Escrever uma carta para os seres humanos é algo raro. Muito raro! Por isso mesmo, não quero perder a oportunidade de me apresentar. Muito prazer, eu sou a Mãe Coruja, daquelas que habitam buracos no meio da areia. Minhas plumas estão ouriçadas de alegria! Não é todo dia que recebo […]