1º Samba Pedro anima as ruas de Itapuã no próximo dia 29

1º Samba Pedro anima as ruas de Itapuã no próximo dia 29

Em comemoração aos festejos de São Pedro, celebrado no dia 29 de junho, moradores e percussionistas do bairro de Itapuã reúnem-se para realizar o 1º Samba Pedro pelas ruas do bairro. O evento terá início às 18h00, com ponto de encontro e saída na Praça do Coreto, que fica próxima ao Parque Metropolitano do Abaeté, e chegada na Praça Dorival Caymmi.

O “arrastão” contará também com a participação de integrantes de diversos grupos culturais do bairro, como a Escola de Samba Unidos de Itapuã, Malê Debalê e Orquestra de Pandeiros Itapuã e inclusive a participação do Movimento Itapuã Cultural que tem como objetivo vitalizar a cultura no bairro de Itapuã. A ideia do arrastão é resgatar o formato de “Samba Junino”, que sempre foi tradição na localidade.

Segundo o organizador do evento, Itailuan Anjos (20), são esperadas cerca de 200 pessoas durante o percurso. “Itapuã dificilmente tem uma programação durante os festejos juninos, principalmente que inclua e explore a sua riqueza cultural. Conversando com alguns amigos, tive a iniciativa de reunir os grupos culturais que tivessem interesse em participar, e promover um São Pedro mais alegre e comemorativo na nossa comunidade”, afirma o jovem.

Para garantir o conforto e segurança dos participantes durante a realização do evento, a celebração conta com o apoio da 15ª CIPM, que acompanhará o desfile durante todo o trajeto. A ação conta também com a parceria do complexo gastronômico Villa Bahiana, do portal ItapuãCity e da rádio Bahia FM, que distribuirá brindes para os moradores.

Serviço

O quê – 1º Samba Pedro

Onde – Saída da praça do Coreto / chegada na Praça Dorival Caymmi

Quando – 29/06, às 18h00

Quanto – Gratuito

Informações: (71) 8344-3846

 sambapedro

Deixe o seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.