Ação de promoção da saúde mental acontece nesse sábado (30) em Itapuã

Ação de promoção da saúde mental acontece nesse sábado (30) em Itapuã

O Brasil ocupa o 1º lugar do ranking de países com a população mais ansiosa do mundo, e de acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde, uma a cada quatro pessoas vai sofrer com algum transtorno mental durante a vida. Pensando nisso, a neuropsicóloga Êmile Costa, coordena no próximo sábado (30), a ação de promoção da saúde mental realizada no Espaço ITAPUÃCITY, que acontece a partir das 10h em celebração ao “Janeiro Branco”.

O evento é aberto a toda a comunidade, levando em consideração o distanciamento por conta da pandemia. A programação contará com uma roda de conversa com psicólogas sobre ansiedade, depressão e demais casos relacionados à saúde mental, exposições de materiais produzidos durante as oficinas de qualificação do Espaço ITAPUÃCITY, e o público participará de sorteios de brindes.

Janeiro Branco

Janeiro Branco

Segundo a OMS, só a depressão afeta mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo e é a principal causa de algum tipo de incapacidade, e os números vêm crescendo ainda mais por conta da pandemia mundial da covid-19.

Deixe o seu comentário: