Audiência pública discute situação do Parque Metropolitano do Abaeté nesta quinta (25)

Audiência pública discute situação do Parque Metropolitano do Abaeté nesta quinta (25)

Conhecido pela sua beleza natural, que já inspirou diversos artistas da música popular brasileiro, o Parque Metropolitano do Abaeté tem encarado momentos difíceis devido ao abandono do poder público. A preservação da lagoa e as obras de requalificação do Parque estão entre as pautas que serão discutidas na audiência pública que será realizada nesta quinta-feira (25), às 19h00, no Espaço Sociocultural ItapuãCity, localizado no Abaeté.

Para a ocasião, foram convidados moradores, associações e grupos culturais do bairro e representantes de diversos órgãos do poder público como CONDER, INEMA, SEDUR, Prefeitura-Bairro de Itapuã, Conselho Gestor da APA Lagoas e Dunas do Abaeté e Secretaria de Turismo.

Desde 2007 que órgãos do poder público anunciam investimentos para a requalificação do local, mas que nunca passou por uma reforma completa desde a sua inauguração em setembro de 1993. Até então, diversos protestos e mobilizações já foram realizadas por moradores e ativistas, porém sem sucesso.

Em novembro de 2016 a Secretaria de Turismo chegou a divulgar que as obras iriam acelerar após uma conversa com a Conder, mas até o momento o projeto não foi apresentado a comunidade, nem a obra foi concluída, num prazo que já ultrapassa uma década.

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PARQUE METROPOLITANO DO ABAETÉ
Data: 25/01/2018 (Quinta-feira)
Horário: 19h00
Local: Espaço Sociocultural Itapuãcity – Rua Alto do Abaeté, nº 1 (ao lado do campo de futebol)

Deixe o seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.