A biblioteca pública Calasans Neto, que foi desativada da antiga Administração Regional de Itapuã, para realização das obras da sede da prefeitura-bairro, vai retornar para Itapuã. Segundo o subprefeito Jaqson Souza, a estrutura será instalada em novo endereço dentro de 90 dias.
“A Secretaria de Educação ficou responsável de encontrar um local para abrigar a biblioteca e informou que já está em processo de finalização a locação de um imóvel com condições adequadas para instalar a instituição. Tudo indica que será próximo à prefeitura-bairro, na Avenida Dorival Caymmi”, afirma o dirigente.
O subprefeito informa que o acervo composto por doações e obras raras foi levado em transporte adequado, com a supervisão da Secretaria Municipal de Educação. Nessa linha, está em armazenamento especial na Escola Municipal Teodoro Sampaio, localizada em Santa Cruz.
De acordo com Jaqson Souza, o novo local será destinado também ao funcionamento da sede da Coordenadoria Regional de Educação de Itapuã (CRE).
Calasans Neto era artista plástico, sempre viveu em Itapuã e com sua arte levou a Bahia para o mundo, nas belas telas e ilustrações em muitos livros, inclusive os de Jorge Amado.
Fonte: ItapuãCity