Bicicletário será instalado na orla de Itapuã

construção bibiletario orla
Compartilhe:

No início do mês de abril deste ano, a Secretaria de Manutenção da Cidade (SEMAN) começou a construção de um bicicletário na orla de Itapuã. A instalação faz parte do programa Salvador Vai de Bike, uma parceria da Prefeitura de Salvador com o Banco Itaú, que visa incentivar o uso de bicicletas na capital baiana.

A estrutura, semelhante à já existente na orla da Ribeira, na Cidade Baixa, contará com profissionais responsáveis pelo manuseio das bicicletas e atendimento ao público. Para se cadastrar, é necessário apresentar um documento oficial com foto, número do CPF, comprovante de residência e estar com a bicicleta no momento do cadastro. Cada usuário registrado pode guardar até três bicicletas.

Desde 2013, Salvador tem investido em infraestruturas que promovem o uso da bicicleta. Naquela época, a cidade tinha apenas 30 km de vias cicláveis. Agora, com a adição do bicicletário, que permite aos ciclistas guardar suas bicicletas por 24 horas, entre outros benefícios, a cidade aumentou significativamente suas ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas para mais de 300 km, de acordo com a Saltur.

Esses investimentos demonstram o compromisso de Salvador com a promoção da mobilidade sustentável e a melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos.

bicicletario ribeira
Compartilhe: