Casa da Música celebra 10 anos do Sarau de Itapuã nesta segunda (21)

Casa da Música celebra 10 anos do Sarau de Itapuã nesta segunda (21)

Um dos espaços culturais administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), em Salvador, a Casa da Música, às margens da lagoa do Abaeté, no bairro de Itapuã, celebra os dez anos de Sarau de Itapuã, com mais uma edição, nesta segunda-feira (21) às 18h, apresentando atrações especiais como o cantor cubano Alexey Martinez, um dos participantes da quinta temporada do The Voice Brasil e destaque nacional ao interpretar músicas latinas.

A entrada é franca e classificação livre. No evento também se apresentam o mestre capoeirista Tyko Kamaleão, da Casa Clandestina Capoeira Mutações, apresenta a ginga ancestral com a Roda de Capoeira Holística, o grupo Os Andrade´s, com o repertório clássico do samba, MPB e forró, e o compositor e cantor Moacy Mendes.

Nesses 10 anos ininterruptos de programação do sarau, foram realizados 240 encontros culturais, promovendo o acesso à arte e enriquecendo a produção local. Para o coordenador do espaço cultural, Amadeu Alves, a programação tem papel fundamental na revitalização do bairro. “Vem sendo de grande valor no trabalho de revitalização cultural do bairro de Itapuã e especificamente na famosa Lagoa do Abaeté, voltando a ser visitada por famílias e pessoas de todas as idades interessadas em cultura”.
O Sarau de Itapuã é uma realização da Casa da Música (Secult), em parceria com a Independência Musical Associada (IMA). O evento quinzenalmente, às segundas-feiras, com um formato que permite a participação interativa do público em uma série de atividades.

20882220_1387721398009065_1312923482173971020_n

Deixe o seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.