Comerciantes do Mercado Municipal de Itapuã reclamam de obra parada

Compartilhe:

mercadoO local foi demolido em maio de 2013, mas as obras não começaram

Comerciantes do Mercado Municipal de Itapuã procuraram o Varela Notícias para reclamar do abandono das obra no local. Eles pedem que o novo prédio seja erguido logo. A prefeitura de Salvador demoliu a construção, em maio, por apresentar problemas estruturais que foram identificados pela Defesa Civil.

“Não temos previsão de começo, eles mandaram a gente ir para casa descansar”, afirmou uma comerciante do Mercado, Marlene “da Carne do Sol”. Ela disse que não podem parar de trabalhar e que prometeram boxes no Mercado do Peixe: “A gente quer trabalhar em Itapuã, não ter que se deslocar para o Rio Vermelho e os que se ariscaram a ir , encontraram luz atrasada e água cortada”, desabafou.

Dona Marlene argumenta que seus clientes são da região de Itapuã e que eles não vão para um lugar distante. O antigo Mercado de Itapuã tinha 27 boxes, hoje só alguns funcionam próximo ao local: “Tem cinco comerciantes trabalhando com coragem e muita fé em Deus”, disse. Ela, ainda, fez um pedido: “Netinho olhe para o povo de Itapuã”.

Em nota a Secretaria Municipal de Ordem Publica (Semop), enviou esclarecimentos de quê O início da obra do Mercado de Itapoan depende da Licitação que está em fase de elaboração e Quando da demolição do antigo mercado, a Semop disponibilizou vagas no
NACS (Avenida Dorival Caymi- Irapoan), Mercado do Rio Vermelho e Bonfim. Três permissionários resolveram escolher o local por conta própria, um preferiu ficar no Rio Vermelho e os demais vão esperar construção do novo mercado.

Assista o apelo de Dona Marlene da Carne do Sol:

Fonte: Varela Notícias

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *