Cratera abre em trecho da orla de Itapuã recentemente requalificado pela Prefeitura

Cratera abre em trecho da orla de Itapuã recentemente requalificado pela Prefeitura

Uma cratera foi aberta no trecho da orla do Farol de Itapuã, e tem gerado tensão entre moradores e transeuntes. Parte da terra do gramado cedeu, gerando o transtorno. Um vídeo viralizado na web nesta quarta-feira (12) mostra a situação em que se encontra o local.

A região passou há pouco mais de um ano por obras de requalificação realizada pela Prefeitura de Salvador, que investiu aproximadamente 4 milhões na recuperação do trecho que fica próxima a Praça Vinícius de Moraes.

Segundo moradores, o buraco possui mais de dois metros de profundidade, e apareceu nesta manhã de quarta-feira (12). Eles reclamam do risco de um buraco com essa profundidade sem isolamento. “Muitas pessoas fazem caminhada aqui. Estamos de olho para que as pessoas não caiam e se machuquem. A todo momento alertamos uma pessoa distraída que via na direção do buraco. Ligamos para os órgãos responsáveis, mas ninguém apareceu”, afirma Natanael Santos, barraqueiro.

A  Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que também enviará uma equipe ao local para verificar se a formação da cratera tem relação com as redes da empresa. O trânsito na via não sofre alterações até o momento.

Deixe o seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.