Edição especial do projeto Sabadeira Musicada acontece em Itapuã neste final de semana

Edição especial do projeto Sabadeira Musicada acontece em Itapuã neste final de semana

No último sábado de agosto, dia 26/08, acontece uma edição especial da SABADEIRA MUSICADA na Casa da Música (Parque do Abaeté, s/n – Itapuã – Salvador – BA – tels: 71 3116-1511 / 3116-1512), a partir das 14h com entrada franca.

O evento começa com uma sessão coletiva de REIKI, uma técnica de canalização da energia universal, repassada através do toque e imposição das mãos. O nome Reiki significa Energia Vital (Ki), direcionada e mantida pela Sabedoria Universal (Rei). O objetivo dessa prática é restabelecer, por meio de limpeza, desbloqueio e ativação de seus chakras e meridianos, o equilíbrio energético vital “Ki” da pessoa que recebe o tratamento, harmonizando-a e equilibrando-a energeticamente para ativar o sistema de autoequilíbrio e restaurar a saúde. A proposta é promover o encontro entre reikianos e a população em geral, com a doação e recepção da energia Reiki. Todos os reikianos que desejarem participar serão muito bem-vindos, assim como as pessoas interessadas em conhecer e se beneficiar do Reiki, em especial pessoas com enfermidades ou sofrendo de estresse ou depressão. Durante a aplicação do Reiki, o grupo Bahia Canta Paz fará a trilha sonora, cantando músicas de todas as religiões que evoquem a paz, o amor e a alegria.

A iniciativa do encontro é de Tyko Kamaleão, reikiano e mestre de capoeira que encerrará a Sabadeira com uma Roda de Capoeira Holística da Casa Clandestina de Capoeira Mutações, aberta a todos adeptos da “Ginga pela Paz” e ao público em geral.

A festa ainda conta com apresentação do violonista e cantor Leo Chagas, que é também professor da Oficina de Muita Música! Durante o evento acontece na parte externa da Casa da Música o Clube de Xadrez Itapuã, com lições gratuitas de xadrez ministradas pelo professor Juracy Costa. E continua a todo vapor a brincadeira de incentivo à leitura, P.U.L.A. (Passe Um Livro Adiante), onde há doação e troca de livros entre os participantes das atividades, os moradores do bairro e das redondezas e interessados. Traga para o P.U.L.A. aquele livro que está ocioso em sua estante, e leve para sua casa qualquer livro que estiver disponível na estante do P.U.L.A.!

A Sabadeira Musicada faz parte do projeto Oficina de Muita Música!, série de cursos gratuitos que já está em seu sexto ano de atividades na Casa da Música, com a coordenação do músico e escritor Fabio Shiva. Estão abertas as inscrições para as oficinas do projeto e todos são bem-vindos: 

* VIOLÃO – Carro-chefe, a Oficina de Violão acontece ininterruptamente desde 2011 na Casa da Música, como trabalho voluntário, tendo atendido a centenas de pessoas das comunidades de Itapuã e arredores, de todas as faixas etárias. Todos são alunos e professores de todos no grupo, que tem como lema: “vou aprender a ler para ensinar meus camaradas”. “Essa característica da oficina, de cada um compartilhar o que aprendeu com os outros, acaba agilizando muito o processo de aprendizado”, resume Fabio Shiva. “Afinal, a melhor maneira de aprender é ensinar!” # Facilitadores: Fabio Shiva, Cigano Rogério e Leo Chagas. # Datas e Horários: segundas (14h/15h30) e quartas (8h30/10h).

* CONTRABAIXO – Esta oficina acontece paralelamente à de violão. # Facilitador: Juarez Moura Brandão. # Datas e Horários: segundas (14h/15h30). 

* XADREZ – Oficina iniciada em 2015, auxilia o estudo da música pelo exercício da percepção espacial e do raciocínio matemático desenvolvidos no jogo de xadrez, com muitos outros benefícios para os praticantes. Acontece paralelamente ao Bahia Canta Paz. # Facilitador: Juracy Costa. # Datas e Horários: segundas (15h30/16h30), quartas (10h/11h) e sábados (15h/17h).

* BAHIA CANTA PAZ – Projeto iniciado em 2017, com o objetivo de formar um grupo para cantar músicas devocionais de todas as religiões, para vibrar a Paz, o Amor e a Alegria no mundo. Cantores e músicos de todos os instrumentos são muito bem-vindos para fazerem parte do grupo, assim como todas as pessoas de boa vontade. Vamos dedicar um pouco de nosso tempo para ajudar de alguma forma a sociedade ao nosso redor! Facilitadores: Fabio Shiva e Fabíola Campos. # Datas e Horários: segundas (15h30/16h30) e quartas (10h/11h).

https://www.facebook.com/BahiaCantaPaz

Para se inscrever nas oficinas gratuitas basta enviar nome completo, e-mail e telefone para oficinamuitamusica@gmail.com, para a página do projeto no Facebook (https://www.facebook.com/oficinamuitamusica), pelo telefone (71) 3116-1512 ou pelo WhatsApp (71) 99655-3387.

https://www.facebook.com/events/164571720777417/

_sabadeira_260817

Deixe o seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.